Hospital São José recebe cinco vítimas de acidente na Curva da Santa
Entre os pacientes estão três mulheres e dois homens
Entre os pacientes estão três mulheres e dois homens
O Hospital Municipal São José, de Joinville, está realizando o atendimento de cinco vítimas do acidente rodoviário na BR-376, em Guaratuba (PR).
Dois pacientes foram transportados pelo helicóptero Águia e outros três por ambulâncias. Neste momento, passam por atendimento e avaliação médica.
Ao todo, são três mulheres e dois homens. Destes, três estão em estado grave e dois estáveis. Eles recebem atendimento na Sala de Emergência para Traumas.
Por via terrestre, o local do acidente fica há cerca de 50 minutos de distância de Joinville e há possibilidade que outros pacientes sejam encaminhados à unidade.
De acordo com a Assessoria de comunicação da unidade, o hospital está preparado para recebê-los e prestar o atendimento necessário.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Paraná, na manhã desta segunda-feira, 25, o ônibus com placas do Pará e destino a Blumenau e São José saiu da pista e tombou na lateral da BR-376, em Guaratuba.
Ainda de acordo com os bombeiros, haviam 52 passageiros mais dois motoristas a bordo do veículo. Há ainda sete vítimas graves, seis vítimas moderadas e 20 vítimas leves.
Conforme a última atualização, o número de mortes subiu para 19. As vítimas fatais já foram identificadas.
De acordo com a última atualização da Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela rodovia, às 13 horas, a pista havia sido liberada no km 662, em Guaratuba, no sentido Santa Catarina.
No km 668, a faixa esquerda foi liberada e as faixas central e direita seguiam interditadas. No momento, há 21 quilômetros de retenção e não há previsão para liberação total da pista.