Hotel atingido por incêndio em São Francisco do Sul funcionava irregularmente
Uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas
Uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas
O hotel atingido por um incêndio em São Francisco do Sul nesta segunda-feira, 26, estava funcionando irregularmente perante o Corpo de Bombeiros Militar. Uma perícia foi realizada pelos bombeiros e Polícia Científica nesta quarta-feira, 28.
Segundo o capitão Douglas Tomaz Machado, perito em incêndios, o proprietário apresentou o projeto e solicitou o habite-se, porém não tinha a vistoria de funcionamento. O imóvel se tratava de uma ocupação mista por ter sala comercial e hotel.
O capitão Tomaz indica que é muito preocupante essa situação, pois o adequado funcionamento dos sistemas preventivos contra incêndio e pânico podem ser cruciais para prevenir que as fatalidades ocorram.
O incêndio ocorreu na madrugada de segunda-feira, 26. A emergência foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul. Este incêndio teve 14 vítimas.
Udison Sales, de 38 anos, foi a única vítima fatal do incêndio. Ele teve 90% da superfície corporal queimada e morreu no Hospital São José, em Joinville.
A causa poderá ser identificada apenas após a conclusão do laudo, sendo que uma das principais preocupações é se o incêndio pode ter sido criminoso.
Neste incêndio as chamas se concentraram justamente na escada do imóvel, que era a única saída de emergência e por esse motivo os ocupantes não conseguiram sair em segurança.
Um fator que agravou a situação é que foram guardados colchões justamente embaixo da escada e esse material inflamável é que proporcionou combustível ao incêndio.
O laudo pericial com as conclusões ficará pronto em até 30 dias.
Leia também:
1. Defesa Civil emite novo alerta sobre passagem de frente fria em Santa Catarina; veja como fica em Joinville
2. Jovem de 21 anos é morto a tiros após ter casa invadida em Joinville
3. Tradicional casa de eventos anuncia fim das atividades em Joinville; saiba qual
4. Ossos de criança são encontrados em praia de São Francisco do Sul
5. VÍDEO – Caminhão pega fogo e causa interdição de faixa na BR-101, em Balneário Camboriú
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização