Identificada mulher morta a pauladas pelo próprio marido em Joinville
Yenny Gonzalez era venezuelana
Foi identificada como Yenny Gonzalez a mulher morta a pancadas pelo próprio marido nesta terça-feira, 13, na rua José Celino Dias, no bairro Espinheiros, em Joinville. O homem suspeito do crime foi preso horas depois do corpo da vítima ser encontrado pelo filho de 11 anos.
Yenny era venezuelana e deixa enlutados ao menos três filhos, familiares e amigos. Informações sobre o velório e sepultamento não foram repassadas.
O caso
Na manhã desta quarta-feira, 13, uma criança de 11 anos encontrou a mãe morta em casa, na rua José Celino Dias, no bairro Espinheiros, em Joinville.
Segundo a Polícia Militar, a filha mais velha da mulher mora no apartamento de cima e foi chamada pelo meio-irmão mais novo nesta quarta-feira. Como são venezuelanos, o menino não fala português e pediu ajuda da irmã para lidar com a situação.
Conforme a criança relatou para a meia-irmã, na noite anterior, o pai dele trancou a casa com a mãe, a irmã mais nova, com cerca de 4 anos, e ele dentro. O homem ainda teria informado ao menino que mataria a mãe, mas proibiu o menino de entrar no quarto.
Ao relatar o caso para a meia-irmã, a criança fez gestos da agressão e os em que a mãe levou as pancadas. Ele ainda relatou que não viu o pai sair de casa, mas que estranhou que a mãe não saiu para trabalhar de manhã e foi até o quarto.
Quando o Corpo de Bombeiros Voluntários chegou no local, a mulher já apresentava rigidez, indicando que estava morta há mais de seis horas.
Histórico de agressões
Conforme a filha mais velha da vítima, na noite anterior ela estava na casa da mãe enquanto ela já dormia. Quando o pai das crianças chegou do trabalho, por volta das 23h, ela deixou os irmãos com ele e subiu para o apartamento em que mora com o marido.
Diferente de outras noites em que ela ouvia barulhos de brigas, a madrugada teria sido silenciosa. De acordo com a PM, a filha acredita que o homem matou a vítima enquanto ela dormia.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para constatar a causa da morte.
Leia também:
1. Capital Inicial realiza show de turnê em Joinville
2. Membros de facção criminosa são presos por duplo homicídio em Jonville
3. Cerca de 1,5 mil unidades ficam sem energia após acidente em Joinville
4. Polícia Federal prende investigado por posse de arma e tráfico de drogas em Joinville
5. Homem que agrediu dono de padaria de Joinville é preso por tentativa de homicídio
Assista agora mesmo!
Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide: