+

Identificadas vítimas de acidente aéreo em Guabiruba; piloto levava cliente para teste

Avião monomotor caiu na manhã deste sábado; os dois homens passam por exames no Hospital Azambuja, em Brusque

Identificadas vítimas de acidente aéreo em Guabiruba; piloto levava cliente para teste

Avião monomotor caiu na manhã deste sábado; os dois homens passam por exames no Hospital Azambuja, em Brusque

Redação O Município Joinville

Foram identificadas as duas vítimas da queda do avião monomotor no Centro de Guabiruba. Acidente aconteceu por volta das 10h30 deste sábado, 25.

De acordo o proprietário do aeródromo Fazenda Aero Amil, Amilton Reis, o avião monomotor é de um cliente do local. Ele explica que o irmão dele, Fábio Juliano Reis, fazia o voo junto com um possível comprador da aeronave, identificado como Alessandro Cunhago.

Segundo os bombeiros, os dois homens, de 35 e 33 anos, saíram sozinhos da aeronave, conscientes. O acidente aconteceu na rua José Julio Schumacher.

Fábio, que pilotava, está com suspeita de hemorragia interna. Foi encontrado com escoriações pelo corpo e ferimento no cotovelo. Já Alessandro jovem reclamava de dores no pescoço e nas pernas, tinha corte no rosto e suspeita de fratura na mandíbula.

Após atendimento pelo Corpo de Bombeiros no local, foram encaminhados ao Hospital Azambuja, em Brusque. De acordo com a assessoria do hospital, ambos estão no pronto-socorro e passam por exames.

O Corpo de Bombeiros informou que já entrou em contato com o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que deve enviar algum responsável ao local do acidente.

A aeronave é um monomotor convencional, modelo Kolbflier, com capacidade máxima para piloto e um passageiro, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A área foi isolada pelos bombeiros, com apoio da Polícia Militar.

Confira o vídeo do momento da queda


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo