Identificado ex-candidato a vereador morto a tiros na zona Sul de Joinville
Ruan Lima tinha 29 anos
Ruan Lima tinha 29 anos
Foi identificado como Alexander Luan de Rima, o homem de 29 anos, morto a tiros na madrugada desta sexta-feira, 8, no bairro Paranaguamirim, em Joinville. O crime ocorreu por volta de 1h na rua Maria de Lourdes Faraco Strobel.
Ele foi candidato a vereador em 2020 pelo PSC, com o nome de urna de Ruan Lima, e recebeu 65 votos. Conforme o relato à Polícia Militar, ele morava em Jaraguá do Sul, mas havia retornado a Joinville para buscar um carro que lhe pertencia.
Durante a madrugada, ele teria ido até a casa de um vizinho para pegar um carregador de celular, momento em que dois homens encapuzados desceram de um veículo, o retiraram da residência e efetuaram cerca de quatro disparos.
Testemunhas relataram ainda que o veículo dos suspeitos foi visto circulando pela região por volta das 23h do dia anterior. Os autores levaram dois celulares que estavam com o homem antes de fugirem.
Segundo a Polícia Militar, ele tinha passagens policiais por ameaça, injúria, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, difamação, desacato e perturbação da tranquilidade.
Leia também:
1. Joinville é alvo de operação contra rede de distribuição de produtos falsificados da Apple
2. Colosso da Indústria: como Araquari se tornou potência econômica de Santa Catarina
3. Suspeito de integrar quadrilha especializada em furto de caminhonetes é preso em Joinville
4. Saiba por que São Francisco do Sul vai se tornar capital de SC por um dia
5. Polícia apreende aparelhos de homens que ameaçavam divulgar imagens íntimas de mulheres em Joinville
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: