Identificado homem que morreu afogado em rio no Planalto Norte
Vítima tinha 45 anos
Vítima tinha 45 anos
Foi identificado como Glaucinei Baptista, de 45 anos, o homem que morreu afogado no rio Canoinhas, em Canoinhas, no Planalto Norte. O corpo da vítima foi encontrado nesta segunda-feira, 2, e estava desaparecido desde domingo.
A vítima era natural de Florianópolis, mas morava em Canoinhas. Era empresário e solteiro. Não foi informado pela família o horário e o local do sepultamento de Glaucinei.
Conforme o Corpo de Bombeiros, uma pessoa teria visto o homem se afogando enquanto nadava no rio Canoinhas. Segundo relato, essa testemunha viu a vítima de debater e pedir socorro enquanto tentava escalar o barranco do rio.
Logo depois, essa testemunha teria perdido o homem de vista. Ainda na tarde de domingo, os bombeiros iniciaram as buscas no rio.
Nesta segunda-feira, 2, por volta das 7h, as buscas foram retomadas, com embarcações e mergulhadores. O corpo foi encontrado por volta das 15h, próximo aos pilares de uma ponte, cerca de 100 metros do local que a vítima teria submergido.
As buscas foram realizadas com emprego de sonar, realizando uma varredura inicial de pontos de interesse para o emprego de mergulhadores.
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: