Identificado homem que morreu após tentar salvar adolescentes em afogamento em Itapoá

Ele tinha 59 anos

Identificado homem que morreu após tentar salvar adolescentes em afogamento em Itapoá

Ele tinha 59 anos

Luiz Antonello

O homem de 59 anos que morreu após tentar salvar adolescentes de um afogamento em Itapoá foi identificado como Luis Angel Boulanger Moliner. O incidente aconteceu no fim da tarde deste domingo, 15.

Natural de Cuba, Luís morava com o filho, Bryant Boulanger, em Itapoá. O jovem é atleta profissional e joga vôlei pelo time da cidade.

“Um dos dias mais difíceis da minha vida, a partida de um homem amigo, irmão e, sobretudo, meu pai. Obrigado por estar ao meu lado em todos os momentos ruins e bons da minha vida. Obrigado por me ensinar tudo o que sei nos 23 anos de vida que tenho. Sei que sempre vai estar aí por mim, embora não seja físico, mas espiritual para me apoiar em tudo e cuidar de mim”, publicou Bryant.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 18h15 no Balneário Itapoá. O afogamento aconteceu a cerca de 350 metros do posto 16. O local estava sinalizado com bandeiras vermelhas.

Inicialmente, dois adolescentes foram arrastados pela corrente de retorno. Na chegada dos guarda-vidas, alguns familiares e outros banhistas entraram no mar para tentar ajudar. Porém, os guarda-vidas alertaram para que não entrassem devido à corrente de retorno.

Um dos guarda-vidas resgatou um adolescente de 12 anos, e a outra guarda-vidas resgatou o adolescente de 14 anos. No momento do resgate, a guarda-vidas percebeu que o homem de 59 anos tentava entrar no mar para ajudar, mesmo após ter sido orientado a não entrar.

Afogamento

Luís permaneceu no mar com água na linha da cintura. Quando a guarda-vidas retirou o adolescente da água, ela percebeu que o homem estava submerso e inconsciente no começo da zona de arrebentação.

A guarda-vidas correu e retirou Luís até um local seguro. Neste momento, guarda-vidas do posto 17 chegaram ao local para retirar outras três vítimas que foram arrastadas para fora da zona de arrebentação.

Enquanto isso, os demais guarda-vidas atendiam ao homem que se afogou. Ele tinha espuma na boca e no nariz, com grau 5 de afogamento, que logo evoluiu para grau 6. Os socorristas iniciaram o procedimento de reanimação cardiorrespiratória.

Tentativa de reanimação

Os guarda-vidas realizaram manobras de reanimação por cerca de 20 minutos, até a chegada do Helicóptero Águia da Polícia Militar. Durante este período, Luís não reagiu em nenhum momento.

Ele foi levado ao Pronto-Atendimento de Itapoá, porém, não resistiu e morreu no local. A identidade da vítima não foi informada.


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior