Idosa de 75 anos é primeira morte de coronavírus registrada em Balneário Camboriú
Ela era moradora de Camboriú e estava no Centro Municipal de Tratamento e Acolhimento do Coronavírus, no município
Na manhã desta terça-feira, 14, o Centro Municipal de Tratamento e Acolhimento do Coronavírus, em Balneário Camboriú, registrou a primeira morte por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 75 anos, moradora do município de Camboriú.
A paciente estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o dia 27 de março, e teve o resultado confirmado no dia 11 de abril. Segundo informações da prefeitura de Balneário Camboriú, a idosa era hipertensa.
Nesta terça-feira, a prefeitura também prorrogou os decretos municipais até o dia 19 de abril, com a restrição do uso das praias, independente da atividade. Também mantem-se suspensa a cobrança do estacionamento rotativo.
Desde a abertura do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus em Balneário Camboriú, no dia 20 de março, 830 pessoas receberam atendimento.
Deste total, 549 pacientes são moradores de Balneário Camboriú, e 281 são pacientes vindo de outros municípios. Sobre as internações, desde a abertura já passaram 35 pacientes. Sendo 21 de municípios da microrregião e 14 de Balneário Camboriú, ou seja, 60% das internações foram para pacientes de outras cidades.