Idosa de Joinville morre na fila de vacinação contra a Covid-19
Maria Rosa Maia teve um mal-estar cinco minutos antes de receber a primeira dose da vacina
Maria Rosa Maia teve um mal-estar cinco minutos antes de receber a primeira dose da vacina
Neste domingo, 18, uma idosa, identificada como Maria Rosa Maia, de 76 anos, morreu após passar mal ao acessar a Central de Imunização de Joinville, no Centreventos Cau Hansen. De acordo com a Prefeitura de Joinville, ela tinha horário agendado às 14h20 para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Porém, perto das 14h15, teve um mal-estar generalizado, antes de receber o imunizante.
Ainda, segundo a prefeitura, a equipe que atua no local iniciou os primeiros socorros imediatamente e percebeu quadro compatível com uma parada cardiorrespiratória. No mesmo instante, foi solicitado apoio ao Samu e dado continuidade no protocolo de atendimento de emergência.
Após aproximadamente 45 minutos de reanimação, a paciente não resistiu e foi constatado o óbito. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos, que é responsável por esclarecer a causa mortis em casos como este.
Viúva, Maria deixa sete netos e cinco bisnetos. De acordo com o neto de Maria, comandante dos bombeiros civil e socorrista, Guilherme Ricardo da Silva Nogueira, ela era uma pessoa que sempre cuidou bem dos filhos, atenciosa e batalhadora.
“Tinha um problema, vinha de outros AVCs, com controle de medicações. Eu acredito, pelo relato de familiar, que poderia ter sido uma parada cardíaca. Eu acredito que seria pela ansiedade, pois só tinha uma pessoa na frente dela. Ela deu um suspiro e passou mal”, relata.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: