Idosa se casa pela primeira vez aos 74 anos em asilo no Vale do Itajaí
Casamentos são comuns na instituição
Casamentos são comuns na instituição
Uma idosa de 74 anos se casou pela primeira vez em uma cerimônia realizada no asilo Conferência São Vicente de Paulo, na quinta-feira, 25, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí.
Laurene Lauretina casou com José Laurentino, viúvo, de 79 anos. O casal se conhece há cinco meses. Segundo a diretora da instituição, Lourdes Claudino, de 65 anos, é comum que os idosos se casem no asilo e vários já foram realizados ao longo dos anos.
“O casal está vivendo muito bem, normalmente buscam alguém de confiança para dividirem momentos, já é o segundo casamento que realizamos este ano aqui”, diz a diretora.
Todos os funcionários da casa estiveram presentes na cerimônia, além de alguns idosos que vivem no local, incluindo a dama de honra, que tem 79 anos.
“Quando cheguei aqui, nunca imaginei que iria acontecer uma coisa dessas, uma felicidade”, disse Laurentina em entrevista à RBA TV no dia do casamento.
Neste ano, o asilo está completando 70 anos. Segundo a diretora, dos 74 idosos, 75% são mulheres. A instituição é privada, mas ajuda idosos carentes da região.
Leia mais em:
– Identificado homem que morreu atropelado por caminhão no Porto de São Francisco do Sul
– Homem acusado de estuprar duas enteadas dos 9 aos 13 anos é preso em Joinville
– Bolsonaro se filia ao PL após dois anos sem partido
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: