Idosa viraliza após se vacinar com camiseta contra Bolsonaro em Joinville

Filha de Anilda Lickfedt fala sobre a motivação da mãe e a reação das pessoas

Idosa viraliza após se vacinar com camiseta contra Bolsonaro em Joinville

Filha de Anilda Lickfedt fala sobre a motivação da mãe e a reação das pessoas

Uma mulher de 74 anos viralizou nas redes sociais após receber a vacina contra a Covid-19 com uma camiseta estampada com a frase contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Joinville. A imagem foi registrada na tarde de domingo, 28.

Hanne Bez é filha da idosa Anilda Lickfedt e conta que estava navegando pela internet quando encontrou a camisa e mostrou para a mãe. Anilda, que estava com a data para a primeira dose da vacina agendada, surpreendeu aos familiares e disse que gostaria de utilizar a roupa no dia.

“Entrei no site para comprar, mas só ia chegar lá por quarta, 31. Então arrisquei perguntar numa estamparia se eles faziam. Eles fizeram e entregaram em casa”, conta a filha.

Hanne diz que no domingo, dia da imunização, a mãe acordou cedo, tomou banho e já separou a camiseta, que estava dobrada em seu guarda-roupas. A vacinação estava marcada para às 17h30, mas Anilda já estava pronta às 16 horas.

Apesar de se orgulhar da atitude da mãe, já que a família é contrário ao governo de Bolsonaro, o sentimento inicial era de receio que a idosa fosse insultada, visto que o presidente registrou uma votação expressiva na cidade.

“Ficamos com medo de ouvir um ‘vai pra Cuba’ ou algo parecido, mas ontem percebemos que a popularidade dele está baixa. Minha mãe foi muito paparicada, ela ficou toda faceira. Todos queriam tirar foto do lado dela. Agora aguardamos dia 25, para a segunda dose. E as enfermeiras já disseram: ‘venha com essa blusa novamente'”, lembra.

Cuidados continuam

Hanne conta que a mãe se sente triste pelo número de mortes e casos que vêm sendo registrados diariamente. A idosa também sente falta de sair de casa.

“Ela adorava bater perna. Ela tem consciência, mas às vezes fica triste. Na verdade, era pra ter vacina desde o ano passado. Ele (Bolsonaro) fez de tudo pra atrasar. Muitas vidas poderiam ter sido salvas”, dispara.

Apesar de já vacinada, Anilda aguarda ansiosamente pela segunda dose. A esperança dela e da família é que todos sejam vacinados, para que ela possa voltar a dar suas saídas. E, por agora, os cuidados permanecem iguais.

“Eu estou gestante e por aqui estamos nos cuidando bastante. E quero aproveitar para elogiar a organização da vacinação. Sem aglomero, tudo muito rápido. Estão de parabéns”, exalta. “Ah, e aqui em casa, já sabem, todos somos lulistas e ponto final”, completa, fazendo menção ao ex-presidente Lula (PT).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo