Idoso de 85 anos morre após se perder na mata em Blumenau
Família informou que ele fazia caminhadas diárias para colher cipós
Nilo Tamanini, um idoso de 85 anos se perdeu fazendo caminhadas na mata e foi encontrado morto na noite desta segunda-feira, 22, na rua Rui Oswaldo Reichert, bairro Garcia, em Blumenau. Segundo os relatos da família, ele costumava fazer caminhadas todos os dias para colher cipós para confecção de vassouras.
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros Militar, as buscas começaram às 21h e duraram cerca de 30 a 40 minutos. O idoso foi encontrado caído, sem sinais vitais e apresentava rigidez cadavérica, ele estava em uma distância entre 800 a 1000 metros de onde tinha entrado na mata. A Polícia Científica esteve no local e investiga o caso.
A equipe de busca envolveu cinco bombeiros e o filho do idoso, que conhecia um pouco da área de mata. Os bombeiros informaram que o terreno era íngreme, mas que haviam seguido as trilhas usadas de costume pelo idoso.
A ocorrência foi registrada e atendida por volta das 19h20. No local, a família informou aos bombeiros que viu o idoso entrar na mata próximo das 14h como de costume, mas não tinha retornado no final da tarde.
Leia também:
1. VÍDEO – Conheça joinvilense de 5 anos que aprendeu a costurar com a mãe e o irmão
2. Educadores estaduais entram em greve e Joinville terá concentração na Praça da Bandeira
3. Vítima de acidente entre moto e ônibus em Joinville é identificada
4. Podemos de Joinville oficializa apoio à reeleição de Adriano Silva
5. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: