Idoso é preso suspeito de estupro contra menina de 8 anos em Rio Negrinho
Prisão aconteceu nesta terça-feira
Prisão aconteceu nesta terça-feira
Um idoso, de 61 anos, foi preso preventivamente suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma menina, de 8 anos, nesta terça-feira, 15, no bairro Cruzeiro, em Rio Negrinho.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido na semana passada, em uma creche clandestina.
O suspeito, marido da cuidadora, aproveitava quando a mulher se ausentava para abusar da vítima. A materialidade ficou comprovada por laudo pericial.
O suspeito responde pela prática de abusos contra outra criança, de 6 anos, indiciado no ano passado por inquérito policial.
A Polícia Civil representou pela expedição de mandado de prisão preventiva contra o suspeito, deferida pelo Poder Judiciário. Desde o dia dos fatos, a Polícia Civil estava monitorando o homem, que foi capturado escondido em uma chácara em Rio dos Cedros.
Após a prisão, ele foi encaminhado ao presídio de Mafra, onde ficará à disposição da Justiça. A investigação segue visando identificar outras crianças que possam ter sido vítimas do suspeito.
Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), o idoso suspeito de abuso sexual passou por audiência de custódia em Rio Negrinho, e segue no presídio de Mafra.
A audiência de custódia é um ato do direito processual penal onde o suspeito por um crime, preso em flagrante, tem direito a ser ouvido por um juiz, para avaliar eventuais ilegalidades em sua prisão.
Leia mais em:
— Senai abre 5,9 mil vagas em cursos técnicos onlines e presenciais
— IFSC abre inscrições para cursos superiores gratuitos em Joinville
— Veja a previsão do tempo para esta quarta-feira em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: