IFSC abre inscrições para três cursos técnicos em Joinville; confira quais

Aulas iniciam em agosto

IFSC abre inscrições para três cursos técnicos em Joinville; confira quais

Aulas iniciam em agosto

Redação O Município Joinville

Estão abertas até 27 de junho as inscrições para o processo seletivo para três cursos técnicos no campus Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina. O curso técnico subsequente em Enfermagem é para quem já fez o Ensino Médio, e os cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica são para alunos que estão cursando o Ensino Médio em outras escolas. As aulas começam no dia 10 de agosto.

As inscrições on-line devem ser feitas de 2 a 27 de junho, pelo Portal de Inscrições do IFSC, com acesso pelo site da instituição. Todos os cursos são gratuitos. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio.

Para mais informações, o e-mail de contato é o ingresso.joinville@ifsc.edu.br.

Sobre os cursos

Os cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica (35 vagas) e Mecânica (32 vagas) permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição, em qualquer série, e receba a formação técnica no IFSC. As aulas são no período noturno, com duração de quatro semestres.

O curso técnico subsequente em Enfermagem (24 vagas) é voltado a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula. As aulas são no período da tarde. O curso tem duração de quatro semestres.

Cotas

Metade das vagas ofertadas são reservadas a candidatos provenientes de escolas públicas, com cotas para estudantes de baixa renda, com deficiência ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para participar do processo seletivo pelo sistema de cotas, essa opção deve ser feita no momento da inscrição.

Processo seletivo, resultado e matrículas

A seleção para estes cursos será por sorteio público, realizado às 15h30 do dia 28 de junho. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 29 de junho, a partir das 18h.

As matrículas dos selecionados na primeira chamada deverão ser feitas de 30 de junho a 6 de julho, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital.

Resumo das vagas

Técnico concomitante em Eletroeletrônica – 35 vagas (noturno)
Técnico concomitante em Mecânica – 32 vagas (noturno)
Técnico subsequente em Enfermagem – 24 vagas (vespertino)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo