Igreja da Paz, em Joinville, realiza concerto em comemoração ao dia da reforma protestante

Evento é gratuito e aberto ao público

Igreja da Paz, em Joinville, realiza concerto em comemoração ao dia da reforma protestante

Evento é gratuito e aberto ao público

Redação O Município Joinville

Neste domingo, 31, a Orquestra Prelúdio fará um concerto na Igreja da Paz, a partir das 19h, aberto a toda a comunidade, com entrada gratuita. Evento ocorrerá em comemoração à reforma protestante.

Sob regência do maestro Rafael Huch, a Orquestra Prelúdio conduzirá um repertório montado especialmente para a data, baseado nos períodos clássico e barroco. Além dos membros do grupo, marcarão presença o Coro Paroquial de Metais de Schroeder e um quarteto de canto lírico.

A reforma protestante está completando 504 anos e são 170 da presença do luteranismo em Joinville. Segundo o maestro Rafael Huch, “a contribuição da reforma para a sociedade é imensurável, permeia a educação, a cultura e, especialmente, a música, arte que nos guia. Estamos muito felizes com o convite e a oportunidade de poder compartilhar um pouco do amor à música e à humanidade, em um espaço tão importante, é um verdadeiro privilégio”.

Sobre a Orquestra Prelúdio

A Orquestra Prelúdio é uma orquestra de câmara que iniciou os trabalhos em março de 2011, em Joinville, e desde então tornou-se referência em música erudita em Santa Catarina. Sob regência do maestro Rafael Huch, graduado em composição e regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, ela oportuniza a vivência em grupo a músicos da cidade, além de apresentar-se em várias regiões de Joinville, aproximando a comunidade da música erudita e dos grandes compositores brasileiros. Entre os projetos realizados estão Mozart Essência e Música (2015), o Concerto Mestres do Barroco (2018) e Orquestra Prelúdio vai ao Cinema (2019).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo