X
X

Buscar

Igreja leiloa passeio de fusca com padre Fábio de Melo em Araquari

Ação acontece após show do padre na cidade nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 6, o padre Fábio de Melo realizará um show no encerramento da Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari. A apresentação acontece às 18h na Igreja Bom Jesus, localizada na rua Pref. Joaquim de Sales, no Centro da cidade.

Além de prestigiar o show, as pessoas presentes também terão a oportunidade de participar de um leilão que dará a oportunidade de passear de fusca com o padre. Em vídeo publicado nas redes sociais, Fábio de Melo e o padre responsável pela igreja explicaram a ação.

“Eu e padre Jackson estamos aqui, nós temos uma proposta. Amanhã, após o show, um leilão, que vai ser feito, a pessoa vai dar uma volta com a gente nesse fusca maravilhoso. Dar uma voltinha pela cidade”, conta Fábio.

“Vai ajudar a restaurar a nossa imagem bicentenária do Bom Jesus”, diz o padre Jackson.

Assista ao vídeo:

A festa

Segundo a Prefeitura de Araquari, a imagem do Senhor Bom Jesus tem 180 anos. Não se sabe ao certo a origem dela, podendo ser de Portugal ou até da Alemanha. Seja qual for a origem, o evento atrai milhares de fiéis a Araquari.

Foto: Prefeitura de Araquari/Divulgação

Neste ano a imagem do Senhor Bom Jesus divide espaço com outra relíquia: um pedaço da madeira da verdadeira cruz de Cristo, que veio de Roma, a mesma do santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo.

Em 2023, 40 mil pessoas estiveram na cidade para as celebrações. Em 2024, a festa iniciou em 28 de julho e encerra nesta terça.

Leia também:
1. GALERIA – Saiba como está andamento das obras no aeroporto de Joinville
2. VÍDEO – Motociclista flagra grupo de sete capivaras na ponte Albertinho Bornschein, em Joinville
3. VÍDEO – Engavetamento na BR-101 causa dez quilômetros de congestionamento em Joinville
4. Detran de Joinville muda de sede no fim de agosto; saiba para onde
5. Após ser bicampeão na Indonésia, pivô Dieguinho retorna ao JEC Futsal


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: