Ilustração de artista de Joinville estampa capa da revista New Yorker

A artista Camila Rosa reinterpretou o icônico mascote da revista

Ilustração de artista de Joinville estampa capa da revista New Yorker

A artista Camila Rosa reinterpretou o icônico mascote da revista

Lara Donnola

A ilustração da artista de Joinville Camila Rosa, de 36 anos, está na capa da edição histórica de 100 anos da revista norte-americana The New Yorker. Fundada em 1925, a revista é considerada uma das mais importantes do mundo, amplamente reconhecida por sua qualidade editorial e impacto cultural.

A edição comemorativa dos 100 anos foi publicada em fevereiro de 2025. “É uma honra fazer parte da capa do centenário da The New Yorker. Como artista brasileira, senti que era importante retratar Eustace Tilley como uma mulher, e principalmente uma mulher latino-americana, refletindo minha própria herança e também o momento que nós vivemos hoje em que a imigração tem sido tão debatida, principalmente aqui nos Estados Unidos“.

A revista completou seu centenário em 21 de fevereiro deste ano e mantém a tradição de recriar seu mascote, Eustace Tilley, criado em 1925 por Rea Irvin, editor de arte. Desde 1994, o personagem, um cavalheiro com cartola e monóculo, é reinterpretado por diversos artistas nas edições comemorativas. Em 2025, a artista de Joinville teve a chance de dar sua versão ao ícone.

Sobre a artista

Nascida em 1988, em Joinville, Camila Rosa é ilustradora, artista visual e designer. Seu trabalho vibrante e expressivo explora temas como feminismo, justiça social e diversidade, com um olhar voltado à representação de mulheres latinas sob uma perspectiva alternativa. Com cores intensas e composições marcantes, sua arte questiona estereótipos e propõe novas formas de enxergar o mundo.

Camila se formou em Design pela Univille e trabalhou como desenhista industrial e estagiária de design. Por último, trabalhou em uma indústria de troféus como design de produto. Em 2010, a joinvilense ingressou em um coletivo de Street Arte feminino na cidade. E foi ali que teve o primeiro contato com ilustração.

Leia também:
1. Professores reclamam de falta de climatização em escola estadual de Joinville
2. STJ condena médico por estuprar paciente em posto de saúde em Joinville
3. Construtora amplia investimentos em Joinville e planeja expansão em SC
4. Festas Junina, do Colono e das Tradições: veja datas de eventos em Joinville em 2025
5. Polícia Civil recupera carga de R$ 300 mil após estelionato contra empresa de Joinville


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

a

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo