+

Implementação de método Wolbachia em Joinville avança em fase de engajamento

Biofábrica com mosquito Wolbachia passa a operar em julho

Implementação de método Wolbachia em Joinville avança em fase de engajamento

Biofábrica com mosquito Wolbachia passa a operar em julho

Fred Romano | Revisão

A cidade de Joinville está finalizando uma etapa essencial do método Wolbachia antes da soltura dos mosquitos que vão ajudar a mitigar a dengue na cidade, fase prevista para iniciar no segundo semestre deste ano. Nos próximos dias, as ações de engajamento continuam ocorrendo com públicos estratégicos da cidade.

Desde abril, a equipe responsável pela implementação do método, composta por profissionais da World Mosquito Program (WMP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Prefeitura de Joinville, faz palestras e diversas outras atividades de mobilização social. Até o fim deste mês, serão realizados encontros com times prioritários.

Nesta sexta-feira, 21, haverá um encontro online com mais de 120 pessoas das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Na próxima terça-feira, 25, ocorrerá uma palestra na Companhia Águas de Joinville (CAJ). Além disso, outras ações de engajamento com a comunidade sobre o método Wolbachia estão previstas para acontecer até agosto.

“A etapa de engajamento contribui para um melhor desempenho do projeto. Por isso, além das ações em diferentes locais da cidade, também contamos com os nossos canais digitais, como o perfil no Instagram @wmpbrasil, onde é possível tirar dúvidas”, explica o líder de operações da WMP Brasil, Gabriel Sylvestre.

Ainda no mês de julho está previsto o início das operações da biofábrica, com reuniões e capacitações com os envolvidos na operação método Wolbachia. A biofábrica fica localizada no bairro Morro do Meio e está em fase final de obras.

“As interações com a comunidade são importantes para explicar o funcionamento do método e suas particularidades. O Wolbachia vem para somar na nossa luta contra a dengue, mas todos vamos continuar precisando fazer a nossa parte, principalmente eliminando focos do mosquito”, destaca a secretária de Saúde, Tânia Eberhardt.

Leia também:
1. Joinvilense Helena Wenk entra na lista de inscritas da seleção brasileira de vôlei para os Jogos Olímpicos de Paris
2. Casal foge por 20 quilômetros, mas é preso com 187 quilos de maconha em Joinville
3. Reparo de vazamento interrompe trânsito parcialmente e pode afetar abastecimento de água na região do Bom Retiro
4. Identificada mulher que morreu atropelada por motocicleta em Joinville
5. Encontro Medieval chega neste fim de semana em Joinville; saiba como participar


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo