Inauguração do Parque Bororós em Joinville acontece nesta sexta-feira
Espaço multifuncional promove gestão de resíduos, educação ambiental e inovação
Espaço multifuncional promove gestão de resíduos, educação ambiental e inovação
Nesta sexta-feira, 8, às 9h, a Prefeitura de Joinville e a Ambiental inauguram o Parque de Educação Ambiental Bororós, um projeto para as áreas social e ambiental, que integra a comunidade à gestão dos resíduos municipais, cultivando a prática da sustentabilidade comunitária.
O Parque de Educação Ambiental Bororós dá um novo significado ao Aterro Sanitário do Município de Joinville, localizado na rua dos Bororós, 890, na Zona Industrial Norte.
O investimento foi de R$ 3,8 milhões para adequação do espaço, que ocupa área de 460 mil metros quadrados (m²), e que, até então, era conhecido por abrigar apenas o Aterro Sanitário de Disposição Final de Resíduos.
Agora, toda a área passou a ser um complexo multifuncional preparado para realizar o serviço de gestão de resíduos, promoção da educação ambiental e servir como um centro de inovação tecnológica.
O Parque de Educação Ambiental Bororós receberá a visita de escolas, empresas e universidades para mostrar, na prática, como é feito o gerenciamento de resíduos sólidos no município de Joinville, incentivando o uso racional dos recursos naturais.
Para isso, foi realizada uma grande obra de reforma e ampliação da estrutura, incluindo guarita, viveiro de mudas, trilhas, mirante, acessos, auditório e unidade administrativa, além de toda a adaptação necessária para acessibilidade.
Leia também:
1. Homem que assediava meninas na rua, no Litoral Norte, é condenado
2. Custo de ligação de residências à rede de esgoto gera reclamações de moradores da zona Sul de Joinville
3. Empresa abre 400 vagas de emprego em Joinville
4. Após ordem de despejo, Prefeitura pede mais um ano para que clube de futebol amador deixe área do aeroporto de Joinville
5. Mulher confunde cobertor com onça-pintada e mobiliza bombeiros em Joinville
BOLO DE BANANA SAUDÁVEL: PODE COMER SEM CULPA!: