Incêndio de grandes proporções destrói veículos e equipamentos em empresa de Garuva
Ocorrência foi registrada na noite deste domingo
Ocorrência foi registrada na noite deste domingo
Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa Joinville Implementos Rodoviários, localizada na avenida Celso Ramos, bairro Urubuquara, em Garuva. A ocorrência foi registrada na noite deste domingo, 22.
O Corpo de Bombeiros Militar de Garuva foi acionado por volta das 18h50 e contou com apoio das guarnições de Itapoá e do Bombeiro Voluntário de Joinville para controlar as chamas.
De acordo com os bombeiros, o fogo teria iniciado no setor de pintura da empresa, onde havia um caminhão caçamba, e rapidamente se alastrou, causando o colapso da cobertura.
Além do caminhão caçamba, o incêndio destruiu duas carretas e derreteu a lona de outra carreta. Os demais veículos no local foram retirados pelos funcionários antes que fossem atingidos.
A empresa, que possui duas oficinas, quatro boxes de pintura e uma área de instalação pneumática, teve diversos equipamentos e ferramentas danificados ou destruídos.
Entre os itens danificados estão: 10 lixadeiras, 8 rokitãs, 6 extensões e 12 mangueiras de ar; 4 tanques de pintura, 1 bomba de pintura e 10 pistolas de tanque; 45 refletores, 8 escadas e 10 mangueiras de tanque; equipamentos de teste, como uma maleta de teste elétrica e ferramentas, incluindo kits de chaves e furadeiras pneumáticas; e painéis de distribuição de energia, além de outros materiais.
Estima-se que cerca de 15 mil litros de água foram utilizados no combate ao incêndio. O técnico de segurança da empresa, com auxílio da Defesa Civil, desligou a central de distribuição de energia para garantir a segurança das equipes durante o atendimento.
Os bombeiros detalham que foram montados dois estabelecimentos de combate. Após intensa operação, controlaram o fogo e realizaram o rescaldo por volta das 21h30. Não houve registro de feridos.
As equipes também orientaram os proprietários da empresa sobre os próximos passos e os riscos potenciais após o incidente. Não foram divulgados mais detalhes da ocorrência.
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: