Incêndio destrói fábrica de móveis em São Bento do Sul
Foram necessários 30 mil litros de água e quatro horas de trabalho para extinguir as chamas
Uma fábrica de móveis estofados de São Bento do Sul foi destruída por um incêndio que ocorreu na noite de segunda-feira, 20. De acordo com o proprietário do imóvel, local ainda estava em construção.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul foi acionada para o bairro Cruzeiro, na Estrada Érico Neumann, por volta das 20h30. Quando a guarnição chegou ao local, as chamas já tinham consumido quase toda a estrutura, de 500 metros quadrados.
Os socorristas conseguiram isolar o local para impedir que o fogo não se propagasse para uma unidade ao lado, de estrutura mais antiga, que continha máquinas e materiais de estoque.
O proprietário da fábrica relatou que o imóvel está ainda em fase de construção, portanto, não havia nenhum tipo de sistema preventivo de incêndio.
De acordo com os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente e foi difícil o trabalho de rescaldo por causa das pilhas de espuma e papelão contidas no local. Foram utilizados 30 mil litros de água e quatro horas de trabalho até a completa extinção do fogo.