Incêndio em apartamento no Anita Garibaldi pode ter sido causado por vazamento de gás; saiba mais
Bombeiros foram acionados até o local na noite desta sexta-feira
Bombeiros foram acionados até o local na noite desta sexta-feira
O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para um incêndio em um apartamento em um condomínio na rua Ottokar Doerffel, bairro Anita Garibaldi, em Joinville, na noite desta sexta-feira, 27. De acordo com o morador do condomínio, Carlos Augusto Longo, a ocorrência foi finalizada por volta das 21h30, e houve somente danos materiais.
Segundo ele, uma mensagem foi enviada no grupo do condomínio alertando que houve um grande vazamento de gás em uma unidade, e pedindo a evacuação dos moradores.
Além disso, a mensagem solicitava que quem tivesse carros estacionados na lateral do condomínio, fizesse a retirada para o acesso rápido dos bombeiros.
Carlos comentou que o alarme de incêndio do prédio também começou a tocar. No local há cinco edifícios, e todos os moradores foram evacuados por precaução. São em torno de 350 apartamentos, com aproximadamente 800 moradores.
Ele informou que o fogo começou em um apartamento no décimo andar, um abaixo da cobertura, e não chegou a atingir outros apartamentos próximos. “Os bombeiros foram bem ágeis e logo só havia o rescaldo”, ressaltou o morador.
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, o fogo teve início em um quarto no apartamento. A fumaça e fuligem atingiram todo o apartamento, danificando os móveis e paredes.
A Defesa Civil esteve no local e fez a vistoria junto com o comando. De acordo com a guarnição, pode ter acontecido um curto circuito. O proprietário relatou que tinha um transformador por causa dos equipamentos eletrônicos que possuem voltagem 110, pois vieram do Paraná.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: