+

Incêndio em apartamento no Anita Garibaldi pode ter sido causado por vazamento de gás; saiba mais

Bombeiros foram acionados até o local na noite desta sexta-feira

Incêndio em apartamento no Anita Garibaldi pode ter sido causado por vazamento de gás; saiba mais

Bombeiros foram acionados até o local na noite desta sexta-feira

Redação O Município Joinville

O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para um incêndio em um apartamento em um condomínio na rua Ottokar Doerffel, bairro Anita Garibaldi, em Joinville, na noite desta sexta-feira, 27. De acordo com o morador do condomínio, Carlos Augusto Longo, a ocorrência foi finalizada por volta das 21h30, e houve somente danos materiais.

Segundo ele, uma mensagem foi enviada no grupo do condomínio alertando que houve um grande vazamento de gás em uma unidade, e pedindo a evacuação dos moradores.

Além disso, a mensagem solicitava que quem tivesse carros estacionados na lateral do condomínio, fizesse a retirada para o acesso rápido dos bombeiros.

Carlos comentou que o alarme de incêndio do prédio também começou a tocar. No local há cinco edifícios, e todos os moradores foram evacuados por precaução. São em torno de 350 apartamentos, com aproximadamente 800 moradores.

Ele informou que o fogo começou em um apartamento no décimo andar, um abaixo da cobertura, e não chegou a atingir outros apartamentos próximos. “Os bombeiros foram bem ágeis e logo só havia o rescaldo”, ressaltou o morador.

Novas informações

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, o fogo teve início em um quarto no apartamento. A fumaça e fuligem atingiram todo o apartamento, danificando os móveis e paredes.

A Defesa Civil esteve no local e fez a vistoria junto com o comando. De acordo com a guarnição, pode ter acontecido um curto circuito. O proprietário relatou que tinha um transformador por causa dos equipamentos eletrônicos que possuem voltagem 110, pois vieram do Paraná.

Confira os vídeos


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo