Indicação de Udo Döhler, ex-prefeito de Joinville, como vice de Moisés é oficializada
Político se encontrou com deputados do MDB nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 12, o governador Carlos Moisés (Republicanos) participou de uma reunião com a bancada do MDB que indicou o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler como vice da chapa para as Eleições 2022.
Udo foi convidado para almoçar com a bancada estadual do MDB. Em seguida, Moisés foi ao mesmo lugar almoçar e abraçou o indicado.
Inscrição
Udo deve oficializar a inscrição como candidato a vice na convenção do partido, marcada para o dia 23 de julho.
Estiveram presentes no lamoço todos os deputados da bancada do MDB, Udo e Moisés. O nome de Udo está no radar desde maio, quando se encontrou com Moisés na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.
Candidatura de Lunelli
O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, entregou nesta segunda-feira, 11, a inscrição para participar como candidato ao governo do estado.
“Estive com o Lunelli na semana passada e hoje aqui no diretório do MDB, tenho conversado com muitas lideranças do partido. Vou levar para a convenção todas as inscrições feitas. Nosso edital contempla tanto a possibilidade da candidatura própria como a da coligação. Quem é filiado ao partido pode inscrever o nome até 48 horas antes da convenção”, diz Edinho Bez, presidente do MDB.
Lunelli chegou a ser cogitado para ser vice de Moisés. Porém fontes do partido afirmaram que o atual governador teria rejeitado a indicação.
Convenção do MDB
No sábado, 23, o MDB realiza a convenção que vai homologar as candidaturas da majoritária e das proporcionais. O colégio eleitoral da convenção soma 541 votos. Sendo 458 delegados municipais titulares — na ausência deles os suplentes, os 71 membros titulares do diretório estadual e nove deputados estaduais e os três deputados federais.
Leia também:
– Saiba o que indica a previsão do tempo em Joinville para esta terça-feira
– Obituário de Joinville: confira falecimentos de hoje e dos últimos dias
– Arqueólogos encontram ossada humana no Litoral de Santa Catarina
– Médico estupra gestante durante parto no RJ; vídeo flagra crime
– Idosa é agredida pelas filhas após disputa por casa no Vale do Itajaí