+

Indústria de Joinville participa de missão empresarial em Portugal

Missão foi organizada pela Funcex Europa, em conjunto com a Associação Empresarial do Minho

Indústria de Joinville participa de missão empresarial em Portugal

Missão foi organizada pela Funcex Europa, em conjunto com a Associação Empresarial do Minho

Brenda Pereira | Revisão

A Döhler S/A, indústria têxtil de Joinville, participou de uma missão empresarial em Portugal, na região do Minho. A empresa joinvilense foi representada por Guilherme Scheffer de Oliveira, gerente geral de vendas, e por Henrique Ferreira de Mello, gestor de vendas internacionais.

A missão foi organizada pela Funcex Europa, em conjunto com a Associação Empresarial do Minho, no seguimento de uma parceria que tem sido estabelecida entre as duas entidades, para fomentar e promover os negócios entre Brasil e Portugal.

“A AEMinho, através de sua diretora, Margarida Rossi, e do vice-presidente, Gonçalo Pimenta de Castro, tem sido uma parceira indispensável para a Funcex Europa no Norte de Portugal, o que tem nos ajudado a promover as relações comerciais e empresariais entre os países irmãos”, afirma Bruno Gutman, diretor da Funcex Europa.

Durante três dias, os representantes da Döhler foram apresentados a algumas empresas têxteis da região minhota, para perceber o funcionamento dos mercados de Portugal e da Europa, além de criar sinergias com as empresas têxteis no Distrito de Braga.

Gonçalo Pimenta de Castro, vice-presidente da Associação Empresarial do Minho e Henrique Mello, gestor de Vendas internacional da Döhler | Foto: Döhler/Divulgação

A missão foi organizada num modelo que pretende criar um elo constante entre as empresas brasileiras e portuguesas. “Não queremos que as empresas façam, apenas, uma compra e venda de mercadorias ou serviços. A nossa intenção é de aprofundar as relações entre essas empresas, que vivem realidades diferentes, para que seja possível pensarmos em negócios luso-brasileiros por todo o globo terrestre. Unir essas forças é fundamental para ambos os países e, em especial, para o fortalecimento da CPLP”, diz Bruno.

Leia também:
1. Crianças são resgatadas após afogamento na praia do Forte, em São Francisco do Sul
2. Prefeitura de Joinville realiza leilão online de carros, motos e sucata nesta semana
3. Ex-noiva acusa Zé Trovão de agressão e Justiça concede medidas protetivas; deputado nega
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. Homem desaparecido é encontrado morto dentro de própria casa no Norte de SC


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo