X
X

Buscar

Indústria têxtil de Joinville doa produtos para quadro do programa Domingão com o Huck

Nova temporada do quadro “Fazer o bem, não importa a quem” teve participação da Döhler

A Döhler, indústria têxtil de Joinville, doou produtos para um quadro do programa Domingão como Huck, da TV Globo. A nova temporada do “Fazer o bem, não importa a quem” estreou neste domingo, 8. O programa é comandado pelo apresentador Luciano Huck.

O quadro relata boas ações que podem ser direcionadas a qualquer pessoa, sem se restringir a um determinado público ou ação específica, com a iniciativa podendo ser desde a reforma de uma casa, até a realização de um projeto ou sonho.

Nesta nova temporada, o quadro contou a história do pedreiro Erivaldo, que usa parte do tempo para construir casas para quem não tem condições. Natural de Serra Dourada (BA), caçula de 11 irmãos, Erivaldo começou a trabalhar ainda criança, aos 7 anos. Aos 19 anos mudou de estado, indo para o Cuiabá (MT), onde se casou com a costureira Ilza e juntos adotaram uma filha.

Em 2017, idealizou o projeto “Amor de Cristo, construindo sonhos”, que tem como objetivo construir casas para pessoas em vulnerabilidade social. “Se você tem a oportunidade de transformar a vida de alguém, por que não transformar?”, diz o pedreiro. Desde então, já foram 12 casas construídas e famílias beneficiadas, transformando a vida de mais de 50 pessoas. Uma casa está em finalização.

Sem doadores fixos, o pedreiro enfrenta dificuldades financeiras, mas isso não diminui a determinação. O projeto também não conta com uma equipe grande, tendo como voluntários o irmão Edivaldo, um morador da comunidade e um sobrinho. Embora todos trabalhem voluntariamente, Erivaldo se esforça para oferecer uma remuneração simbólica. Outras pessoas compõem a rede do bem.

O quadro do programa Domingão com o Huck ajudou Erivaldo a construir as três casas e a Döhler forneceu todo o enxoval de cama, mesa e banho para os três novos lares. Uma das casas foi para um haitiano que vende picolé; outra para uma mulher que tem seis filhos e uma netinha e a terceira casa é a do próprio Erivaldo, que ajudava os outros, mas não terminava a própria casa.

“É uma alegria imensa contribuir para este projeto tão bonito de levar dignidade para quem precisa. Como não se emocionar com a iniciativa do Erivaldo e juntos ajudar a transformar realidades em nosso país?”, diz Marco Aurélio Braga, diretor de Comunicação e Marketing da companhia.

Toque para assistir ao programa.

Leia também:

1. Empreendedora de Joinville cria “Tinder” do emprego para pessoas com deficiência
2. Operação mira esquema de câmbio ilegal com origem em Joinville e bloqueia R$ 20 milhões
3. Com fim de ano, transporte coletivo de Joinville passa a operar com horários diferenciados; saiba o que muda
4. Com promoção, Joinville Vôlei abre venda de ingressos para clássico contra Blumenau
5. Mulher conquista na Justiça reconhecimento de avó como mãe em Joinville; entenda a decisão


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: