Indústria têxtil do Norte é a nova empresa bilionária de Santa Catarina
Empresa de Guaramirim atingiu faturamento de R$ 1 bilhão pela primeira vez
O Norte de Santa Catarina tem uma nova empresa bilionária. A Lunelli, de Guaramirim, detentora de importantes marcas do segmento têxtil brasileiro, atingiu a marca de R$ 1 bilhão de faturamento em 2021.
É a primeira vez que o grupo conquista este número ao longo dos 40 anos de história. O valor corresponde aos negócios faturados entre janeiro e outubro deste ano.
O diretor-presidente, Dênis Luiz Lunelli, diz que a conquista demonstra que a estratégia de pautar a missão da companhia na melhoria da vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços, tem sido acertada. Ele também diz que os demais indicadores da empresa serão positivos.
“Passamos por muitas situações diferentes e que jamais imaginávamos, sem tempo para nos prepararmos. Agimos de forma rápida para atender a prioridade do momento: cuidar das pessoas. Sempre acreditamos que o nosso sucesso tem como alicerce promover o sucesso de nossos clientes através da felicidade e satisfação dos nossos colaboradores”, complementa.
25 milhões de peças
Neste ano em que a empresa completa 40 anos, aproximadamente 25 milhões de peças de confecção serão produzidas, além da comercialização de 8 milhões de quilos de malhas e tecidos acabados.
O grupo de empresas permanece investindo nas ampliações da capacidade produtiva e no mix de produtos para atender os clientes das suas marcas e dos segmentos feminino, masculino, infantil, malhas e tecidos em rolo.
Lunelli
Com 4,6 mil colaboradores, a Lunelli possui unidades em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e também no Paraguai.
Engloba as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, possuindo cerca de 16 mil clientes ativos em todo o Brasil e, ainda, no país vizinho.
A empresa, que conta com 16 unidades, em 2021 foi certificada pelo programa GPTW (Great Place to Work), como uma excelente empresa para trabalhar.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube