+

Influenciadora de Joinville faz sucesso desenvolvendo estratégias digitais

Jornalista com pós-graduação em marketing, Karol Meier ensina como vender na internet

Influenciadora de Joinville faz sucesso desenvolvendo estratégias digitais

Jornalista com pós-graduação em marketing, Karol Meier ensina como vender na internet


É utilizando estratégias digitais com intuito de ensinar empresários a venderem seus produtos nas redes sociais que a joinvilense Karol Meier tem conquistado público em seu Instagram. Atualmente, a influencer tem 38 mil seguidores. 

Além do trabalho que desenvolve nas redes sociais, dando videoaulas e palestras sobre conteúdo digital, a jornalista pós-graduada em marketing acredita que tem conquistado clientes e seguidores mostrando autenticidade e passando confiança em suas publicações. 

“Eu sou eu nas redes sociais. Mostro os meus bastidores, o meu estilo de vida, e isso tudo ajuda a gerar mais confiança com minha audiência”, explica. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karol Meier | Marketing (@karolmeier) em

Karol começou trabalhos voltados ao marketing digital em 2017. De acordo com ela, escolheu a plataforma do Instagram para trabalhar por influência de seus seguidores, que começaram a pedir para tirar dúvidas referentes a rede social. 

“Por conta dos pedidos, comecei a fazer palestras, treinamentos e cursos voltados ao Instagram, foi aí que eu virei uma referência. Foi dessa forma que eu comecei a usá-lo mais vezes no meu negócio”, conta. 

Além dos conteúdos semanais produzidos por Karol no Youtube e outras redes sociais que também utiliza, a palestrante organiza a rotina desde a hora que acorda até a hora que vai dormir, para aproveitar mais o dia e conseguir concluir todas as tarefas programadas. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karol Meier | Marketing (@karolmeier) em

Ela acorda às 6h, toma café da manhã, lê cerca de 20 páginas de um livro, vai para a academia, faz meditação e dá início a seus trabalhos, tudo planejado com antecedência. 

“Sei o que vou fazer daqui a uma semana, daqui a um ou cinco anos, por exemplo. Também já imaginei como estarei daqui a 20. Ter metas me motiva a ser melhor todos os dias”, explica. 

Karol diz que se influencia no autor estadunidense Grant Cardone, que trata de assuntos sobre vendas e marketing no geral. De acordo com ela, ele a inspira pois está sempre presente em suas redes sociais, além de estar à frente de muitos negócios. 

“Ele conseguiu a fortuna dele do zero, não tinha nada antes. Eu acho muito legal a história e como ele compartilha os bastidores da vida na rede social, então me inspiro muito nele”, afirma. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karol Meier | Marketing (@karolmeier) em

A influencer diz que quando começou no Instagram não tinha muita ideia de como era influenciar pessoas e não tinha conhecimento de que existiam profissões com o intuito de criar conteúdos para plataformas online. 

Com o tempo, passou a explorar a tecnologia e a utilizá-la como sua principal ferramenta de trabalho. “Eu só sabia que eu queria ajudar as pessoas com marketing digital, e aí eu fui ajudando, ajudando, e depois começaram a falar sobre essa nova profissão de influencer. Mas eu não considero que influencio as pessoas, gosto de ajudar”, diz. 

Karol acredita que, por mais que o marketing digital seja um negócio do futuro e está sendo cada vez mais utilizado, é preciso sempre estar em constante aprendizado para conseguir se adaptar ao mercado. 

“Até porque o marketing digital e a tecnologia em si avançam muito rápido, por isso que as pessoas dizem que não têm tempo para o assunto, porque tudo muda muito rapidamente”, diz. 

Seu objetivo principal é poupar tempo das pessoas para que consigam investir em suas empresas, por meio de palestras e consultorias online, principalmente agora em período de isolamento social. Mas, por mais que o Instagram seja sua principal fonte de renda na atualidade, ela diz não ser dependente da rede social. 

“Se caso as redes sociais não existirem mais, tudo bem, vamos ver o que tem de novo no mercado para aprender e começar a aplicar também. Eu consigo me adaptar ao que está no mercado no momento e consigo ter resultados com isso”, afirma.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo