X
X

Buscar

Influenciadora digital de Joinville conquista seguidores com seu cotidiano

Daniele Balas divide suas rotinas de treinos com postagens sobre o filho


É mostrando seu cotidiano, seus treinos, e abordando as realidades do mundo materno que a influencer digital de Joinville Daniele Balas, de 32 anos, tem conquistado seguidores em seu Instagram. Ela conta que, por meio da plataforma, expõe sua vida como ela realmente é, e, por este motivo, tem sido bem aceita no ambiente digital. Hoje tem 165 mil seguidores.

“As pessoas acreditam muito em mim, no que eu falo, porque eu não posto só a parte boa da vida, tem também a parte das dores e das dificuldades”, explica.

Leia também:
Conheça quem está por trás do Éééguaa, página de humor mais famosa de Joinville
Influenciador digital de Joinville conquista seguidores com registro de trilhas e escaladas
Conheça a joinvilense Bárbara Uber, influencer digital do mundo fitness

Daniele, que é formada em Educação Física e pós graduada em Nutrição e Suplementação Esportiva, conta que sempre praticou esportes, mas teve de largar a profissão de personal trainer logo após engravidar, há cerca de dois anos, pois sentia muitos enjoos e dificuldades em ficar de pé.

“Durante a gravidez, foquei mais no meu Instagram e, atualmente, eu trabalho somente como digital influencer, com publicidades”, conta.

Após o nascimento de Miguel, que tem um ano e seis meses, Daniele começou a explorar mais em seu Instagram o cotidiano com o filho, mostrando não só o lado bonito da maternidade, mas também abordando dificuldades reais que muitas mães presenciam.

No começo, conta que conseguiu amamentar Miguel por poucos dias, já que ele era muito pequeno e ela tinha pouco leite. Agora, em período de quarentena, ela diz sentir dificuldades em conciliar a rotina de trabalho com a maternidade.

“Agora meu filho está sem ir para escolinha, e às vezes consigo deixar ele com os avós. Mas tiveram dias em que já deixei de fazer coisas do trabalho, pois ninguém conseguia ficar com ele”, conta.

Há um mês, Miguel começou a andar e, segundo Daniele, os cuidados têm de ser redobrados neste período. Além disso, nos últimos dias, ele tem acordado bastante durante a noite.

Mas, mesmo em meio as adversidades que se encontram na “profissão de mãe”, como gosta de chamar, Daniele não faz seus posts com intuito de reclamar, mas sim de ajudar e orientar outras mulheres que estejam passando pela mesma situação.

“Meu filho é a razão da minha existência, é tudo pra mim. É o verdadeiro significado da palavra amor”.

Em 2012, quando o Instagram ainda era muito recente, Daniele havia se inscrito em um campeonato de estreantes em fisiculturismo de Balneário Camboriú. Para manter uma alimentação regrada e ganhar resultados físicos mais rápido, ela contratou o coach Bueno, personal conhecido por treinar famosos.

Como na época a influencer só tinha 40 dias até o dia do campeonato e começava a trabalhar na academia às 6 horas, Daniele passou a acordar às 3 horas diariamente para dar conta de fazer todos os treinos passados por Bueno, se pesar, alimentar-se e seguir para o trabalho.

“Eu utilizei o instagram como um diário mesmo, para colocar as minhas refeições, os meus treinos. Colocava tudo ali pra eu me manter focada”, explica.

A influencer conta que, por causa de seus relatos e vídeos fazendo treinos e mostrando sua rotina, o Instagram passou de 5 mil seguidores para 10 mil, em poucos dias. À época, conseguiu perder 20 quilos em 40 dias.

“Eu acordava e postava no Instagram, abria a academia, fazia meu cardio em jejum de uma hora e publicava novamente o que eu tinha feito em 60 minutos. Depois, ia pra casa, tomava banho e voltava pra academia pra trabalhar. Isso foi dando bastante visualizações, as pessoas queriam saber quem era a louca que acordava às 3 horas da manhã pra fazer cardio”, brinca.

Após participar do campeonato e, entre nove meninas, levar o título, o Instagram de Daniele bombou ainda mais. Ela conta que, no começo, quando passou a utilizar a plataforma, não tinha pretensão de torná-la algo profissional, mas com o tempo, marcas de suplemento e empresas do nicho fitness entraram em contato com o intuito de fazer parcerias.

“Fiz vários trabalhos e desfiles com a Juju Salimeni, com a Bella Falconi, também com Alice Matos. Dali em diante foi onde meu Instagram cresceu, e cresceu muito mesmo, onde eu comecei a fazer várias publicidades e não parei mais”, afirma.

Daniele acredita que além de mostrar as realidades de seu cotidiano, o que tem ajudado no crescimento de seus seguidores é sua dedicação em responder um por um. Ela diz tentar ser ao máximo presente na vida das pessoas, respondendo a dúvidas e questionamentos, com carinho e atenção.

A influencer preza por conhecer a empresa para qual vai desenvolver o trabalho com intuito de criar vínculos e não fazer propaganda de algo que possa ser prejudicial ao seus seguidores.

Formada em Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Daniele diz levar em consideração, acima de tudo, ajudar as pessoas e fazer o bem. Para ela, a palavra “influenciar” pode ter significado positivo.

“Eu amo influenciar pessoas, eu amo demais, é uma coisa que me deixa muito feliz. Para mim, o ‘influenciar’ também significa ajudar pessoas, e essa é minha missão aqui, eu digo que vim pra esse mundo pra servir. Servir e ajudar”, diz.