Inscrições abertas para comércio de ambulantes no feriado de Finados em Joinville
Comerciantes devem usar máscaras e disponibilizar álcool em gel para os clientes
Nesta terça-feira, 13, a Prefeitura de Joinville abriu as inscrições para o comércio de ambulantes no feriado de Finados, dia 2 de novembro.
Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro, das 8h às 14h, na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e na Central de Atendimento ao Cidadão.
Para realizar a inscrições é necessário levar os documentos de requerimento preenchido, cópia do documento de identificação, cópia do cartão de CPF e cópia do comprovante de residência atual no município.
A autorização é para trabalhar nos dias 31 de outubro a 2 de novembro de 2020, nas áreas em frente aos cemitérios públicos da cidade e para comercialização de flores naturais e artificiais, vasos e velas.
Neste ano, considerando as medidas de prevenção da Covid-19, não será permitida a venda de alimentos e bebidas.
Os comerciantes é quem serão os responsáveis por adotar os protocolos de segurança sanitária necessários, como uso de máscaras e disponibilizar álcool gel para seus clientes.
Os pontos de trabalho serão sorteados no dia 23 de outubro, às 8h30, no prédio da Central Funerária, localizado no bairro Atiradores.
Manutenção e benfeitorias das sepulturas
A Sama também definiu o período para a realização dos trabalhos de limpeza, manutenção e benfeitorias das sepulturas na fase de preparação para o dia de Finados.
A manutenção e limpeza de sepulturas serão permitidas até o dia 25 de outubro. Após esta data, não será permitida a realização de qualquer tipo de serviço nos cemitérios durante os dias 26 de outubro a 2 de novembro.
No feriado, os cemitérios estarão abertos somente para visitação e ornamentação de túmulos.
O acesso de veículos ao interior dos cemitérios só será autorizado para idosos e pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida.
Os cemitérios municipais funcionam diariamente das 7h às 18h.
Restrições
Devido à pandemia do coronavírus, haverá restrição quanto ao número de visitantes. A Sama recomenda que as visitas não se concentrem somente no dia 2 de novembro.
Além disso, a secretaria orienta que deve ser evitado o deslocamento de muitos membros da mesma família ao mesmo tempo.
Os visitantes devem respeitar as regras já impostas nos Decretos Municipais e Estaduais, como o uso de máscara e respeitar o distanciamento social.