Inscrições para comércio ambulante no Carnaval de Joinville estão abertas

Cadastro pode ser feito até próxima segunda-feira

Inscrições para comércio ambulante no Carnaval de Joinville estão abertas

Cadastro pode ser feito até próxima segunda-feira

Redação

Estão abertas, até a próxima segunda-feira, 30, as inscrições para vendedores ambulantes que quiserem comercializar produtos durante o Desfile das Escolas de Samba e o Carnaval da Família, que ocorrem nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Joinville.

O cadastro é destinado para a venda de comida, guloseimas, balões, brinquedos e acessórios de Carnaval. É proibida a venda de bebida pelos ambulantes.

As inscrições são feitas diretamente com a Liga das Escolas de Samba de Joinville (Liesj), por meio de formulário eletrônico (bit.ly/AmbulanteCarnavalJoinville). Após o cadastro, a Liesj contactará os comerciantes aprovados que deverão realizar o pagamento diretamente para a Liga.

O valor é R$ 200 para ambulantes tradicionais e R$ 400 para os que usarem food trucks. É proibida a utilização de fogões, fogareiros, botijões de gás, aparelhos elétricos, vasilhames para cozinhar, fritar, ferver ou preparar comestíveis na via pública, exceto quando embutidos no veículo transportador e destinados à confecção de pipoca, cachorro-quente, milho-verde, pinhão, churros e similares, e devidamente vistoriados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Os comerciantes que forem vender alimentos deverão apresentar o Alvará Sanitário Eventual emitido pela Vigilância Sanitária. As informações para a emissão estão disponíveis no site da prefeitura (bit.ly/AlvaraSanitarioEventual) e o documento é emitido por autodeclaratório. Entretanto, a solicitação deve ser protocolada junto à Vigilância Sanitária até cinco dias antes do evento.

O Desfile das Escolas de Samba ocorre a partir das 17h do dia 11 e o Carnaval da Família, a partir das 13h, do dia 12. A programação será na avenida José Vieira, 315 — América (Beira Rio).

Dúvidas sobre a inscrição de ambulantes podem ser enviadas para o e-mail liesjcarnaval@gmail.com ou pelo WhatsApp (47) 99660-0948. O Carnaval de Joinville é realizado pela Prefeitura de Joinville por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e pela Liga das Escolas de Samba de Joinville.

Leia também:
1. Casal de Joinville, Fabiane Köntopp Fiedler e Rodolfo Alexandre Fiedler celebram união em cerimônia emocionante
2. Grave acidente entre caminhões deixa uma pessoa morta na Serra Dona Francisca, em Joinville
3. Identificado homem que morreu após levar choque elétrico em Joinville
4. Mulher tem carro roubado em bairro da zona norte de Joinville
5. Petrobras aumenta preço de venda de gasolina para distribuidoras; confira novo valor

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo