Instalação de bebedouros em espaços públicos de Joinville vira pauta na Câmara
Proposta é do presidente da casa, Diego Machado
Proposta é do presidente da casa, Diego Machado
A Câmara de Vereadores discutirá a instalação de bebedouros em espaços públicos de Joinville. A proposta veio de um projeto de lei do vereador e presidente da casa Diego Machado (PSD).
Conforme o projeto, a Prefeitura de Joinville poderá instalar bebedouros públicos com água potável para atender a população geral, como adultos, crianças e pessoas com deficiência.
A motivação do projeto são os eventos climáticos, cada vez mais frequentes, e a prevenção de doenças. “Em temperaturas elevadas fica evidente a necessidade da população em ter acesso com mais facilidade e praticidade ao consumo diário de água”, diz o texto.
Conforme Diego, ele teve a ideia após uma reunião com a Pró-Rim. “Eles levantaram que muitas praças e ambientes públicos não tinham isso [bebedouros] e água ajuda na prevenção de doenças renais”, conta o vereador.
Para instalar esses bebedouros, o vereador ainda propõe que a prefeitura feche parcerias com empresas e entidades sem fins lucrativos. Segundo o projeto, é essencial possibilitar o acesso à água em ambientes movimentados da cidade.
O texto foi protocolado no sistema da CVJ em 18 de junho. A primeira medida será a discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com o parecer do relator Neto Petters (Novo).
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: