Instituto Festival de Dança de Joinville lança Jardim da Dança; confira novidade
Espaço de lazer é gratuito
Uma das novidades do Instituto Festival de Dança para a 39ª edição do evento é o Jardim da Dança, uma nova área de convivência com mais de 600 metros quadrados recém-disponibilizada no Saltare Centro de Dança, no bairro América, em Joinville.
“A intenção do Instituto é oferecer mais um espaço de lazer para a cidade, além de promover, no local, atividades não só de dança, mas culturais”, afirma Victor Aronis, coordenador do Instituto.
O investimento realizado pelo Instituto para disponibilizar o espaço foi de R$ 130 mil e o local continuará contando com aportes contínuo para a manutenção da estrutura. Ao público, caberá desfrutar gratuitamente do local, das 9 às 21h, de segunda-feira a sábado.
“A Cidade da Dança, reconhecida por lei como Capital Nacional da Dança, carecia de um espaço totalmente dedicado à dança durante todo o ano. O Jardim da Dança vem complementar o que o Instituto já fez na restauração da antiga estrutura da Escola de Educação Básica Professor Germano Timm”, avalia Victor.
O paisagista Jordi Castan foi o profissional responsável pelo projeto do espaço, que contou também com a colaboração dos irmãos Feitosa na execução de artes. O local conta com espaços direcionados para fotos com instalações e abrigará apresentações de dança ao longo do festival.
Fan Mix
Outro bom pretexto para conhecer o Jardim da Dança é a Fan Mix, ponto de transmissão síncrona, ao vivo, de apresentações da Mostra Competitiva. A Fan Mix possibilitará ainda ao público, antes das transmissões, interagir com dançarinos que estarão presentes nos locais para realizar intervenções artísticas.
“A Fan Mix é um espaço de celebração, onde a dança, o movimento e a emoção conectam-se com música, gastronomia, intervenções artísticas e convívio social”, explica Jay Alan Thomas, coordenador de Palcos Abertos, do Mais Dança e da Fan Mix.
O Jardim da Dança sediará a Fan Mix nos dias 23 e 24 de julho, a partir das 18h30. Depois do Festival, o local também deve abrigar feiras de artesanato e de design e apresentações culturais aos fins de semana, com os professores que lecionam no Saltare.
Serviço
- O quê: Jardim da Dança;
- Onde: Saltare Centro de Dança (Orestes Guimarães, 406, América);
- Quando: aberto ao público, das 9 às 21h, entre segunda-feira e sábado;
- Quanto: gratuito;
- Mais informações: https://festivaldedancadejoinville.com.br.
Leia também:
– GALERIA – Releitura do Lago dos Cisnes marca abertura do Festival de Dança de Joinville
– 39º Festival de Dança de Joinville: confira guia com programação do evento
– Feira da Sapatilha do Festival de Dança de Joinville reúne expositores e atrações gratuitas; veja programação