Instituto Internacional Juarez Machado, de Joinville, promove encontro das artes em abertura de nova temporada
Abertura acontece no próximo dia 24
Abertura acontece no próximo dia 24
Rumo aos dez anos de atividade, o Instituto Internacional Juarez Machado realiza três novas exposições, apresentação musical e dois lançamentos de livros unindo o visual, a música, a dança e a literatura em sua nova temporada, com abertura no próximo dia 24. O evento inicia às 10h.
Celebrando cinco décadas de atividades artísticas, Amandos Sell, um dos artistas mais reconhecidos de Joinville, tendo em seu currículo diversas exposições individuais, coletivas, premiações e homenagens realiza exposição que conta com curadoria de Luciano Itaqui.
A exposição apresenta 30 obras e traz um recorte da trajetória do artista, apresentando ao público obras de diversas fases em seu estilo Arte Naif autodidata.
Com uma obra marcada por seu compromisso com a natureza amalgamada ao ser humano, de forte presença visceral e emocional, a artista descendente de imigrantes poloneses, que foram subjugados pelo nazismo e, por isso, carregando a ancestralidade de seus bisavós poloneses, evidencia na sua obra as figuras humanas que observam e se envolvem em elementos naturais e interferências urbanas, elementos esculturais e arquitetônicos. Com curadoria de Marcos Bento, a abertura dessa grande viagem da artista será no dia 24, às 10h.
A equipe do Instituto preparou ainda uma exposição de reproduções exclusivas de várias séries de Juarez Machado.
Em edições limitadas e assinadas por Juarez, as reproduções fine art são excelente opção para casas, escritórios e outros lugares que merecem um toque da elegância e sensualidade únicos da obra de Juarez.
Formado pelos violonistas Diego Zanata e Marcus Llerena, o concerto “Dois Amigos” é um convite a abstração musical que traz obras inéditas e músicas de compositores consagrados em arranjos próprios para duo de violão. A apresentação será às 11h.
Mantendo seus tradicionais lançamentos de livros aos sábados e celebrando a união das artes, Joel Gehlen e Marcelo Lufiego são os convidados do instituto para o evento.
Revelando um estudo do caso de sucesso do Festival de Dança de Joinville, do qual ele participou e ainda participa, em “A Engrenagem que Impulsiona o Giro da Bailarina” Joel Gehlen abre as cortinas dos bastidores do grandioso evento que rendeu o título de Cidade da Dança para Joinville, entrando no circuito internacional das artes como um modelo de excelência a ser seguido. O lançamento será realizado às 10h.
A obra “Geometria Poética – Pensamento Livre” de Marcelo Lufiego vai da prosa poética à poesia, com poemas trazidos à luz que incursionam, muitas vezes, pela linguagem alegórica, convidando o leitor a refletir sobre a mensagem velada neles subentendida e que se revela nas entrelinhas das composições literárias. Sessão de autógrafos será realizada às 15h.
Leia os destaques da semana:
1. Detran de Joinville muda de sede no fim de agosto; saiba para onde
2. GALERIA – Saiba como está andamento das obras no aeroporto de Joinville
3. Copa Santa Catarina 2024 tem tabela definida; JEC estreia em casa
4. Quatro décadas da capoeira em Joinville: conheça como a história iniciou
5. Jorge e Mateus em Joinville: venda de ingressos para show de dupla sertaneja é iniciada
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: