Divulgação
Integrante de facção criminosa é condenado por homicídio em São Francisco do Sul
Crime aconteceu em 2021
Um homem, apontado como integrante de facção criminosa, foi condenado a pena em 19 anos, 2 meses e 12 dias de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado cometido em 2021, em São Francisco do Sul. Julgamento aconteceu na última terça-feira, 18.
A denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de São Francisco do Sul descreveu que o crime foi praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo as provas, houve planejamento prévio e execução com diversos disparos de arma de fogo.
O crime
No dia 3 de outubro de 2021, o acusado foi até uma residência no bairro Ubatuba, armado com uma pistola calibre 9mm. De fora do imóvel, começou a atirar em direção à porta, atingindo a vítima logo na entrada.
Mesmo ferida, a vítima tentou se refugiar dentro da casa, mas o autor a perseguiu até o quarto, onde efetuou os últimos disparos. Ao todo, foram pelo menos nove tiros, conforme apontou o laudo pericial.
Antes da execução, no entanto, uma pessoa teria ido ao local para confirmar a presença da vítima. O homicídio fez parte de uma série de ações para manter o controle da facção na cidade, após prisões que mudaram a hierarquia do grupo, segundo denúncia.
Leia também:
1. Empresa mexicana vai assumir administração de aeroportos de Joinville e Navegantes em 2026
2. Confira a lista de postos com a gasolina mais barata em Joinville
3. Previsão indica mudança no tempo em Joinville nesta quarta-feira; confira condições
4. Inicia venda de ingressos para decisão da Copa Santa Catarina entre JEC e Figueirense
5. Mãe acusa negligência de escola em Joinville após filho de 9 anos quebrar o braço em aula
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: