Brenda Pereira/Arquivo O Município Joinville
Integrante de facção criminosa é condenado por sequestro e tentativa de homicídio em Joinville
Crimes aconteceram em fevereiro de 2024
Um homem foi condenado por integrar uma organização criminosa e cometer sequestro, tentativa de homicídio triplamente qualificada e extorsão. O julgamento aconteceu na última segunda-feira, 5, com a pena foi fixada em 14 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia, o réu participava de uma facção criminosa que atua no estado, envolvida em tráfico de drogas e armas, homicídios e crimes patrimoniais. Em fevereiro de 2024, ele integrou um grupo que sequestrou um homem suspeito de pertencer a uma facção rival.
A vítima foi levada para uma casa abandonada, onde foi amarrada, amordaçada, agredida com socos, chutes e mata-leões, além de sofrer humilhações e ameaças. Durante o cárcere, os criminosos forçaram a vítima a fazer uma transferência bancária de R$ 20 e, posteriormente, planejaram matá-la com um facão. O crime foi interrompido pela Polícia Militar.
No julgamento, a tentativa de homicídio recebeu as qualificadoras de motivo torpe, tortura e meio que dificultou a defesa da vítima. O cárcere privado foi considerado qualificado pelo grande sofrimento imposto à vítima.
A pena do réu foi reduzida em razão de ele ter menos de 21 anos na época dos crimes. Ele já estava detido no Presídio Regional de Joinville e, após a condenação, permaneceu na unidade prisional para cumprir a sentença.
Leia também:
1. Joinville sobe em ranking de cidades mais seguras do país com mais de 500 mil habitantes
2. Agentes de trânsito de Joinville passam a utilizar câmeras corporais
3. Estudantes do Colégio PM de Joinville são campeões da Jornada de Foguetes
4. Prefeitura de Joinville abre cadastro para voluntários na campanha de combate à pichação
5. Trecho de rua no Centro de Joinville será interditado durante a noite para recapeamento asfáltico
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: