TJ-SC/Divulgação
Integrante de facção que mandou matar rival em Araquari é condenado a prisão
Réu é o quarto denunciado pelo MPSC a ser julgado pelo caso
Um integrante de uma organização criminosa foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio após mandar matar um rival em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu em outubro de 2019. O réu é o quarto denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a ser julgado pelo caso.
De acordo com o processo, o réu exercia função de comando no tráfico de drogas em Araquari e também em Balneário Barra do Sul. Ainda segundo a acusação, ele determinava punições a pessoas que contrariavam os interesses da facção. Nesse contexto, ordenou a execução do rival, monitorou a rotina da vítima e informou a localização para a realização do ataque.
O crime ocorreu no dia 8 de outubro de 2019, quando a vítima caminhava pela rua Ademar Bertelli e foi atingida por disparos. A morte não se consumou porque o homem recebeu atendimento médico rápido.
O mandante ficou foragido por anos e acabou preso posteriormente por tráfico de drogas, quando seu nome foi associado à tentativa de homicídio. Ele compareceu ao julgamento no Fórum de São Francisco do Sul, escoltado pela Polícia Penal, e retornou ao presídio após a leitura da sentença para cumprir a pena.
Outros três envolvidos no crime já foram julgados e condenados a nove anos e quatro meses de reclusão. Segundo o MPSC, quatro acusados ainda aguardam julgamento.
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: