Integrantes de facção são condenados por homicídio em São Francisco do Sul

Vítima foi morta com cerca de 10 tiros em frente à própria casa

Integrantes de facção são condenados por homicídio em São Francisco do Sul

Vítima foi morta com cerca de 10 tiros em frente à própria casa

Redação O Município Joinville

Três réus foram condenados pelo assassinato de um homem de 29 anos ocorrido em novembro de 2023, em São Francisco do Sul. O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri na terça-feira, 13, e as penas somam até 30 anos de prisão, todas em regime fechado.

O crime aconteceu por volta das 21h do dia 27 de novembro de 2023, na rua Bambu, no bairro Iperoba. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a vítima estava em casa quando um carro com ao menos quatro ocupantes chegou ao local. Três deles desceram e começaram a atirar.

Ainda de acordo com a acusação, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e morto com cerca de 10 disparos quando já estava na rua.

Os três acusados, apontados como integrantes de uma facção criminosa que atua na região, foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de arma de fogo de uso restrito. As penas fixadas foram de 24 anos, 26 anos e oito meses e 30 anos de reclusão.

Durante o julgamento, promotores de Justiça sustentaram que o crime foi motivado pelo fato de a vítima, que também teria ligação com a facção, estar colaborando com investigações policiais. Para o Ministério Público, a execução foi determinada pelo alto escalão da organização criminosa.

Os jurados aceitaram a tese da acusação e entenderam que o homicídio foi planejado e executado por ordem do grupo criminoso.

Na sentença, a Justiça negou aos réus o direito de recorrer em liberdade e manteve a prisão preventiva.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo