Investigação apura possível abuso sexual contra gato em Blumenau
Protetora Ângela Santiago resgatou o animal e o encaminhou para uma clínica veterinária
Protetora Ângela Santiago resgatou o animal e o encaminhou para uma clínica veterinária
No domingo, 23, Ângela Santiago, uma protetora de animais há 30 anos, resgatou um gato gravemente ferido de uma residência em Blumenau. A suspeita é que o animal pode ter sido abusado sexualmente.
Há cerca de três meses, a protetora recebeu denúncias sobre um homem que vivia em estado de vulnerabilidade, em uma transversal da rua Júlio Michel, e cujos animais estavam em condições precárias.
“Os animais estavam extremamente magros, então movimentei as redes sociais e consegui alimentos e medicação para eles”, conta ngela. Entre os animais, estavam cães e gatos que receberam ração, vermífugos e antiparasitários.
Após o apoio inicial, o homem começou a pedir ajuda constantemente e, certa vez, comentou que um dos gatos, o Branquinho, foi encontrado sangrando. “Ele disse que o gato estava machucado e sangrando. Quando chegamos lá, ficou claro que havia algo muito errado”, relembra Ângela.
A protetora rapidamente identificou sinais de possíveis abusos em Branquinho. “A cauda estava quebrada, a pelve deslocada e havia sinais de introdução forçada no ânus do gato”, descreve.
Branquinho foi levado para cuidados veterinários, onde passou por uma série de exames e procedimentos. “Ele precisou de uma cirurgia na bexiga e ainda vai passar por uma cirurgia ortopédica.” O gato está sendo cuidado pela Argos Clínica Veterinária e Ângela pede ajuda para poder realizar todos os procedimentos no animal. As doações podem ser feitas para a chave Pix [email protected] e o comprovante pode ser enviado para a protetora pelo WhatsApp (47 9287-3697).
O delegado Rodrigo Raitez, da Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA), já instaurou um inquérito para apurar o caso.
Leia também:
1. Corpo de homem é encontrado em praia de Barra Velha
2. Prazo para obra da ponte sobre o rio Bucarein em Joinville é prorrogado; entenda motivo
3. Projeto para prevenção e reforço de segurança em escolas de Joinville é aprovado na Câmara
4. Mega-Sena 2744: bolão de Joinville acerta a quina e fatura quase R$ 220 mil
5. Ponte Nacar, em Joinville, é rebatizada; confira novo nome
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: