Investigação em Joinville resulta em operação contra advogados e facções criminosas
Mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira
Na manhã desta quarta-feira, 21, o Gaeco — Grupo de Combate às Organizações Criminosas —, em apoio à investigação conduzida pela 13ª Promotoria de Justiça de Joinville, realizou a operação “Sob Encomenda II”. A investigação apura crimes previstos na Lei de Organizações Criminosas, especialmente praticados por advogados e por faccionados reclusos nos sistemas prisionais catarinense e federal.
O objetivo da operação é dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Joinville. Os mandados são cumpridos em Palhoça, Blumenau e Porto Velho (RO). Entre os investigados, dois se encontram em liberdade e os demais já reclusos no sistema penitenciário.
Na execução das ordens judiciais, integrantes do Gaeco de Rondônia, policiais penais do Sistema Penitenciário Federal e do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina, além de equipes da Polícia Militar de Santa Catarina, prestam apoio ao GAECO catarinense.
A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
Sob Encomenda II
A operação é desdobramento da Operação “Sob Encomenda I”, executada em agosto de 2021 para combater a prática de sintonia entre advogados e faccionados internos do Sistema Prisional.
Leia também:
1. Polícia Civil atualiza informações sobre corpo encontrado em área de mata de Joinville
2. Mãe e recém-nascido recebem indenização após erro médico em Joinville
3. Homem é preso por estupro e tentativa de homicídio em Jaraguá do Sul
4. Previsão do tempo: veja como será esta quarta-feira em Joinville
5. JEC recebe Concórdia na Arena em busca de encaminhar classificação no Catarinense
Assista agora mesmo!
EMPADINHA FIT: LANCHE PARA MATAR SUA FOME SEM PESAR NA BALANÇA: