Investigados por golpe de pagamento por aproximação são alvos de operação em Joinville; entenda
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira
A Polícia Civil de Joinville cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas de investigados por praticar golpes com pagamento de compras por aproximação na manhã desta terça-feira, 10, nos bairros Jardim Iririú e Aventureiro, na zona leste de Joinville.
Segundo a polícia, dois homens, de 26 e 29 anos, são investigados por estelionato por praticar a nova modalidade de golpe chamada “Fake NFC”.
Eles “enganam” as máquinas de pagamento ao realizar compras de aproximação pelo aparelho celular, promovem uma falha de comunicação com a empresa da máquina de cartão que expede comprovante de pagamento, porém não é transferido o valor da compra para empresa.
Nas residências foram apreendidas 17 máquinas de cartão, três bobinas, cinco celulares, um notebook, uma CPU e diversos cartões bancários e outros objetos de interesse da investigação.
Um dos investigados foi apresentado na Central de Polícia de Joinville em razão da posse de anabolizantes importados e sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e prescrição médica.
Os suspeitos respondem em liberdade e as diligências prosseguem.
Leia também:
– Contran beneficiará motoristas que não cometerem infração por 12 meses
– Resultados da Trimania: saiba quem foi a joinvilense que faturou R$ 500 mil neste domingo
– Carro de “Batman” tem defeito e PRF ajuda a consertar na BR-101, em SC
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: