Invicto no Campeonato Catarinense, Joinville enfrenta o Criciúma neste domingo

O confronto marca o retorno do Tricolor à Arena Joinville, onde não jogava desde o dia 8 de março

Invicto no Campeonato Catarinense, Joinville enfrenta o Criciúma neste domingo

O confronto marca o retorno do Tricolor à Arena Joinville, onde não jogava desde o dia 8 de março

Lucas Koehler

Neste domingo, 28, o Joinville enfrenta o Criciúma pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Esta, porém, é a quinta partida que o JEC vai realizar na competição, já que a partida contra o Avaí, que aconteceria na última quarta-feira, 24, foi adiada para abril.

Será o primeiro clássico que o Coelho disputará em 2021. O confronto marca também o retorno do Tricolor à Arena Joinville, local onde o clube não jogava desde o dia 8 de março, por conta de um decreto municipal para conter o contágio da Covid-19.

Com 8 pontos conquistados, o JEC é o quarto colocado na tabela e ainda está invicto na competição. Além disso, a equipe joinvilense tem a melhor defesa do campeonato, com apenas um gol sofrido.

Para o técnico do Joinville, Vinícius Eutrópio, o jogo será decidido nos detalhes. “Vamos jogar contra um time bom, que não vem de bons resultados, gera uma pressão para nós vencermos”, afirma.

O Coelho não terá os zagueiros Yago, que se recupera de fissura na canela, e Jaques, com lesão muscular na panturrilha. O goleiro Felipe Leineker também está fora, com lesão muscular na coxa.

Eutrópio analisa que Tricolor não pode cometer erros por conta de ansiedade. “Temos 90 minutos para ganhar a partida. Precisamos aproveitar as chances, pois não serão muitas”, finaliza.

No zona do rebaixamento

Ainda sem ganhar no estadual, o Criciúma entrará em campo pressionado. Com apenas três pontos conquistados, a equipe está na nona colocação e abre a zona de rebaixamento, ficando a frente apenas do Metropolitano, que tem um ponto.

O Tigre vem de um empate contra o Brusque, dentro do estádio Heriberto Hülse. Os donos da casa precisaram correr atrás do placar para igualar em 2 a 2 e conquistar um ponto.

O time do sul do estado é comandado por um velho conhecido da torcida do Joinville: Hemerson Maria. No JEC, o treinador conquistou o título da Série B, em 2014, sendo este o título mais importante da história do clube.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo