Iprev alerta que informação de adiantamento da primeira parcela do 13º salário é falsa
Informação falsa sobre pagamento antecipado tem circulado em mensagens nas redes sociais
Tem circulado em grupos do WhatsApp uma mensagem que alerta aos servidores, aposentados e pensionistas do Estado, o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. O Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev), porém, afirma que a informação é falsa e o pagamento do benefício nos órgão Estaduais deve ser feito somente em 30 de novembro.
O órgão lembra que a definição do pagamento antecipado do décimo terceiro é feita pela Secretaria do Estado da Fazenda e, até o momento, não há nada definido quanto ao adiantamento de parcelas.
“Importante informar aos servidores ativos, aposentados e aos pensionistas que o calendário de pagamentos continua o mesmo e essa notícia não deve gerar falsas expectativas” explica Kliwer Schmitt, presidente do Iprev. Com isso, segue valendo o cronograma de pagamentos divulgado pelo Governo do Estado em janeiro de 2020.
Schmitt pede que o site oficial do Iprev deve ser acessado pela população para informações seguras e atualizadas quanto ao pagamento de servidores, aposentados e pensionistas. “Não clique em links encaminhados em grupos de WhatsApp. Acesse diretamente www.iprev.sc.gov.br para ter acesso às informações”, ressalta.
*Notícia atualizada às 10h41.