Ironman: moradora de Joinville se classifica para maior evento de triatlo do mundo

Etapa classificatória aconteceu no dia 29 de maio

Ironman: moradora de Joinville se classifica para maior evento de triatlo do mundo

Etapa classificatória aconteceu no dia 29 de maio

Yasmim Eble

A moradora de Joinville e atleta profissional Beatriz Neres, conhecida como Bia, se classificou para a etapa mundial do Ironman, o maior evento de triatlo do mundo, que acontece no Havaí em outubro deste ano.

Para garantir a vaga, Bia participou do Ironman Brasil no dia 29 de maio, em Florianópolis. Essa foi a primeira vez que a atleta participou da prova e conseguiu a vaga para o mundial. “Foi emocionante e muito desafiador. Fazer uma prova com três modalidades longas e sem pausas foi realmente o maior desafio da minha vida”, relata.

A moradora de Joinville fez o terceiro melhor tempo, terminando a prova em 9h14min45s. “Eu não imaginava que iria me classificar fazendo um Ironman pela primeira vez. Foi muito especial e a sensação é única”, relembra. 

Confira o momento: 

A descoberta da vaga veio na premiação da elite. Segundo Bia, a segunda colocada, que é da Suíça, já estava classificada, fazendo-a conseguir a vaga junto ao primeiro lugar. A atleta relata que, como não imaginava ir ao mundial, está tentando manter o seu melhor. 

Confira o vídeo da descoberta: 

 “A minha expectativa é poder dar o meu melhor e poder representar o Brasil da melhor forma que eu puder. Lá estavam as melhores triatletas do mundo, é uma honra estar entre elas”, completa. 

Conheça a atleta:
– Ironman Brasil: atleta se prepara em Joinville para maior evento de triatlo da América Latina

Preparação e treinos

Bia Neres já está de volta aos treinos e, por conhecer a distância, se sente mais preparada para arriscar um pouco mais no mundial. “Agora sei como a prova funciona, vou melhor preparada, principalmente mentalmente”, conta. 

A prova acontece em outubro, em Kailua-Kona, no Havaí. Para Bia, o tempo é curto para treinos mais específicos, então a experiência adquirida irá contar ainda mais. “Meus treinos continuam em Joinville, em sua maioria. Terei outras competições em outros solos até o mundial”, finaliza. 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo