JEC vive uma decisão contra o Tubarão
Para o duelo desta quinta-feira contra, o Tubarão o JEC vai ter um retorno importante. Edson Ratinho volta a ser opção e pode aparecer no time titular. O atleta não joga desde o empate de 0 a 0 entre JEC e Marcílio, em Itajaí, na segunda rodada. Com o jogador em campo o lado direito […]
Para o duelo desta quinta-feira contra, o Tubarão o JEC vai ter um retorno importante. Edson Ratinho volta a ser opção e pode aparecer no time titular. O atleta não joga desde o empate de 0 a 0 entre JEC e Marcílio, em Itajaí, na segunda rodada.
Com o jogador em campo o lado direito ofensivo da equipe funcionou muito bem, por isso a escalação de Ratinho deve ser a grande novidade na equipe. Charles, Luquinhas, Mayk e Kaynan devem ser as ausências.
O único resultado que interessa ao Joinville é a vitória. O Tricolor tem a obrigação de vencer a jovem equipe do sul do estado. Fabinho sabe disso e precisa fazer a equipe render mais ofensivamente.
O grande problema do JEC já está claro que é o ataque. Caso o rendimento se mantenha, o trabalho de Fabinho Santos começa a perder força. Vejo que as peças disponíveis para o treinador no ataque não as melhores, porém podem render mais.
Acredito que a comissão técnica tem que encontrar alternativas para melhorar a eficiência. O Joinville sempre termina os jogos com uma posse de bola maior do que a posse do adversário, mas não está conseguindo converter as situações em gols. Às vezes por falta de qualidade e às vezes por falta de oportunidades.
O que me preocupa é que desde que iniciou a série D, Fabinho não fez mudanças na forma da equipe jogar, ele sempre optou por jogadores abertos pelos lados na última linha do meio campo. Isso não está funcionando. Talvez jogar com dois homens de frente, como por exemplo Alison e Adriano; Alison e Romarinho ou Alison e Kaynan.
O problema de manter essa estrutura com dois jogadores abertos, é que eles não estão conseguindo colocar a bola com qualidade para o Alison. Isso está prejudicando o atacante. Então o ideal seria um meio campo com: Braga ou Caio Melo como primeiro volante, Lucas de Sá pela direita, Davi Lopes centralizado, Diego na esquerda. No ataque Alison e mais outro atacante.
Matemática
A classificação do Joinville a próxima fase passa pela vitória contra o Tubarão. Fazer o dever de casa é primordial quando se pensa em subir para a Série C. O Tricolor já deixou escapar pontos jogando em seus domínios. No empate contra o Novorizontino e no empate frente ao Caxias, equipes que dividem a liderança no grupo.
Já um tropeço contra uma equipe que possui diversas limitações e que tem um elenco com muitos jovens, como o Tubarão, vai fazer Fabinho ficar pressionado no cargo. Então nesta quinta-feira, na Arena, o que interesse são os três pontos.