X
X

Buscar

Com início do segundo turno, JEC não pode deixar rendimento cair

Um novo campeonato se inicia neste sábado, 24, para o Joinville. Quando entrar em campo na Arena contra o Esportivo, pela primeira rodada do returno, o time vai ter a missão de deixar de lado o que fez no turno e escrever uma nova história. O tricolor é vice-líder do grupo com 15 pontos em […]

Um novo campeonato se inicia neste sábado, 24, para o Joinville. Quando entrar em campo na Arena contra o Esportivo, pela primeira rodada do returno, o time vai ter a missão de deixar de lado o que fez no turno e escrever uma nova história.

O tricolor é vice-líder do grupo com 15 pontos em 21 disputados e a expectativa em torno do time está maior devido ao rendimento da equipe, então é necessário ter equilíbrio para não deixar o rendimento cair.

A grande virtude do treinador Leandro Zago, até o momento, foi ter resiliência às situações adversas impostas ao time e principalmente a ótima gestão do grupo de atletas. Existem outras situações que norteiam o grande trabalho à frente da equipe, mas esses dois aspectos, no meu ponto de vista, são mais relevantes.

O JEC ainda se mantém invicto na Série D mesmo o time tendo feito quatro jogos fora da cidade, como visitante, e esse é o primeiro ponto de destaque desse trabalho. O Joinville não sofreu derrotas longe da arena e levou gols em apenas dois jogos. A comissão técnica mostrou na prática que estudou os adversários e encontrou armas e ferramentas que auxiliaram a equipe a somar seis dos 12 pontos disputados fora de casa. E aí tem relação com o entendimento do gramado onde o time jogou, e com a ideia de jogo do adversário.

Outro aspecto é a gestão do grupo de atletas. O time teve algumas baixas de jogadores que vinham numa sequência relevante no departamento médico e o clube, com aval da comissão técnica, rescindiu de forma amigável com os atletas. Uma situação que não estávamos mais acostumados a ver dentro do clube em meio a uma competição, ainda mais levando em consideração que alguns atletas tinham uma certa identificação no grupo.

Zago também faz uma gestão bastante interessante na montagem da equipe e quem está entrando está mantendo ou elevando o nível de atuação, sendo esse o grande ponto de destaque do trabalho.

Posto isso, fica claro que o JEC está no caminho certo e que o objetivo de se classificar para a segunda fase na ponta da tabela é possível, o que deixa o torcedor ainda mais animado e confiante que a equipe irá alcançar o acesso.

O passo a passo está sendo feito com cautela. Esse trabalho tem como baliza a organização e ela está fazendo a diferença. Que o segundo turno seja tão bom como o primeiro.