X
X

Buscar

Gramado deve ser o maior adversário do JEC neste domingo em Paranaguá

O JEC visita o Rio Branco de Paranaguá neste domingo, às 15h, pela quinta rodada do grupo A8 da Série D. Mesmo invicto na competição e enfrentando o lanterna da chave, o JEC terá um adversário adicional e terá que superá-lo para conseguir os três pontos. Além da equipe motivada do Rio Branco, o tricolor […]

O JEC visita o Rio Branco de Paranaguá neste domingo, às 15h, pela quinta rodada do grupo A8 da Série D. Mesmo invicto na competição e enfrentando o lanterna da chave, o JEC terá um adversário adicional e terá que superá-lo para conseguir os três pontos. Além da equipe motivada do Rio Branco, o tricolor deve se preocupar, e muito, com as condições do gramado do estádio Nelson Medrado Dias.

O clube paranaense manda seus jogos no estádio da Estradinha, como carinhosamente é chamado pela torcida, e lá sempre conseguiu bons resultados. O gramado sempre foi muito elogiado pelos visitantes, no entanto em 2021 o excesso de chuva que atingiu a cidade litorânea do estado vizinho contribuiu para a piora do espaço.

Nessa Série D, a grama de jardim, que é uma grama característica desses estádios de clubes médios e pequenos, está em condições péssimas, o que vem atrapalhando não somente os adversários, mas sim a própria equipe da casa.

Quando a bola rolar em Paranaguá neste domingo, vai vencer quem se adaptar mais rapidamente às condições do campo. Veremos um jogo de muita entrega física e um excesso em ligações diretas e bolas aéreas. Será, sem dúvida alguma, um desafio novo a essa equipe treinada por Leandro Zago, que já demonstrou ser o time mais técnico desse grupo.

Para efeito de tabela, o JEC não pode perder pontos em Paranaguá. É evidente que a vitória é o resultado suficiente e que é acessível, no entanto, teremos um jogo de muita disputa. Somar um ponto não é tão ruim dentro das circunstâncias que apontamos acima. Será mais uma grande decisão do Joinville e o time precisa estar ligado o tempo todo para não ser surpreendido.