JEC precisa confirmar seu favoritismo no domingo
A primeira grande decisão do ano para o clube acontece no domingo, 31, às 19 horas, na Arena. Joinville e Juventus voltam a se enfrentar e o time de Eutrópio não pode mais errar se quiser avançar à final da Copa Santa Catarina. Quem ganhar passa de fase, o empate leva a disputa de pênaltis.
No apito, Fernando Henrique de Medeiros Miranda e nas bandeiras Gizeli Casaril e Alexandre Bittencourt. Quem vencer pega o vencedor de Marcílio Dias e Concórdia, que jogam às 16 horas, em Itajaí
A impressão que ficou após a derrota na última quarta-feira, 27, em Jaraguá do Sul, foi ruim. Um time que teve dificuldades para impor ritmo de jogo e que sofreu com o ímpeto ofensivo do Juventus. É verdade que alguns titulares foram preservados. São os casos do lateral Edson Ratinho e dos atacantes Luquinhas e Alison Mira.
Davi Lopes também foi desfalque, estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E são esses retornos que me fazem acreditar que o JEC tenha boas chances de passar de fase.
Vinicius colocou um time misto e perdeu, Raul Cabral treinador do Juventus, foi com força máxima, e a equipe do Moleque Travesso mostrou algumas oscilações que podem favorecer Eutrópio e sua comissão técnica na montagem da estratégia de jogo.
A vitória pode passar pela qualidade nas alas do JEC com Renan Castro pela esquerda e Edson Ratinho pela direita. Ambos são as válvulas de escape do Tricolor e podem alimentar o ataque que tem o retorno do centroavante Alison Mira ao time titular, após lesão, e Gustavinho, artilheiro da Copa SC com quatro gols e que vive ótima fase em 2021.
O primeiro objetivo da temporada é chegar na final e são nessas circunstâncias que chega o Joinville. Poderia ser melhor? Poderia, porém existe um padrão de jogo no time. O que não víamos há um bom tempo. O torcedor quer esse presente de aniversário. Então domingo o JEC precisa mostrar a sua força e seu favoritismo.