Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

JEC preparado para a estreia na Liga Nacional de Futsal

Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

JEC preparado para a estreia na Liga Nacional de Futsal

Israel Antunes

Está confirmada para esta terça-feira, 1º de setembro, às 20h15, a estreia do JEC Futsal na principal competição da temporada, a Liga Nacional de futsal 2020. A partida será realizada no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Devido a pandemia de Covid-19, a Liga decidiu mudar a fórmula de disputa já tradicional da competição, que era todos contra todos em turno único e depois mata-mata até a decisão com as 16 melhores equipes classificadas na primeira fase.

No novo formato, as 21 equipes foram divididas em três grupos com sete times em cada chave. O critério para a formação dos grupos foi a regionalização e o ranking da temporada 2019. O JEC tem como adversários o Carlos Barbosa (RS), Atlântico (RS), Blumenau (SC), Cascavel (PR), Marreco Futsal (PR) e claro, o Foz do Iguaçu (PR), que é o adversário Tricolor na estreia. Os cinco melhores times de cada grupo e o melhor sexto colocado dentre as três chaves avançam às oitavas de finais da competição.

Expectativa do torcedor é de um Joinville mais forte

Em 2019 a equipe joinvilense foi eliminada na semifinal pelo Magnus Futsal, com direito a uma goleada histórica no jogo de ida por 7 a 0 da equipe paulista em pleno Centreventos Cau Hansen. Na volta em Sorocaba (SP), vitória do Magnus por 2 a 1. Essa eliminação acabou abalando todas a estruturas do JEC futsal que precisou passar por uma reformulação no elenco. Saíram diversos jogadores que tinham identificação com os torcedores, como por exemplo, o ala Jackson Samurai, um dos heróis do título da Liga em 2017, negociado com o Corinthians.

A direção do clube foi ao mercado e trouxe reforços para atual temporada, fazendo uma mescla com alguns remanescentes de 2019 e a subida de jovens atletas da base. Houve também a importante troca no comando técnico, onde com a saída de Vander Lacovino, seu auxiliar Daniel Junior assumiu a função de treinador da equipe.

Antes da parada devido a pandemia, o JEC fez dois jogos amistosos: a derrota para o Carlos Barbosa por 1 a 0, fora de casa, em 1º de março, e a vitória no dia 9 do mesmo mês, em Joinville, por 4 a 0 contra a seleção da Guatemala. Embora importantes, esses jogos não foram suficientes para ver a cara desse novo time. Então, após 176 dias, vamos ter a oportunidade de acompanhar o primeiro desafio oficial da equipe treinada por Daniel Junior.

A expectativa do torcedor é ver uma equipe mais aguerrida, que entregue mais dentro de quadra do que aquela de 2019, que deixou o torcedor frustrado pela forma que foi eliminada na Liga e o jeito em que perdeu o estadual dentro de casa para o time do Joaçaba.

O torcedor espera que os líderes desse elenco puxem os mais jovens para o caminho da vitória. Qualidade esses profissionais possuem, já está provado, agora é o momento dessa mescla entre juventude e experiência resultar em grandes conquistas que ficaram pelo caminho nos últimos dois anos.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo