Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

Joinville faz mistério para enfrentar o Aimoré neste sábado na Arena

Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

Joinville faz mistério para enfrentar o Aimoré neste sábado na Arena

Israel Antunes

O JEC entra em campo neste sábado, na Arena, às 15h, para enfrentar o Aimoré, pela segunda rodada da Série D. O clube optou por fazer mistério sobre a preparação da equipe.

A intenção está clara: esconder do próximo adversário a sua estratégia e possíveis mudanças. Após o empate em 3 a 3 contra o Cascavel, o treinador Leandro Zago teve uma semana cheia de trabalho com praticamente todo o elenco à disposição.

As informações referentes ao Departamento Médico não foram divulgadas pelo clube via assessoria de imprensa. Nas redes sociais, o diretor de futebol Leonardo Roesler, respondeu um questionamento sobre o tema e explicou ser “uma situação delicada, muitas especulações” e afirmou que o clube vai “divulgar sempre no início da semana a relação”.

Zago em entrevista coletiva afirmou que para jogar bem o jogo, é necessário ter o controle da informação. Ele explicou que se abrir informações sobre os treinos, o time não vai criar vantagens sobre o adversário. O treinador completou dizendo que o papel da imprensa é ir atrás da informação do jeito que for possível e o papel de quem está dentro do clube é fortalecer a instituição, não passando informações.

Dito isso, as especulações sobre a equipe do Joinville vão aumentar, pois o clube tomou a decisão de não passar informações pelos motivos citados acima. Se vai dar certo ou não é outra história, mas a decisão é legítima, pois eles são pagos para tomarem decisões.

O Joinville também faz mistério em relação aos treinos. A imprensa tem acesso às atividades, mas apenas ao aquecimento e ao primeiro exercício. O clube também optou por divulgar a lista de relacionados apenas duas horas antes da bola rolar.

Então acredito que há um exagero no clube nessa ideia de não passar informações. Isso afasta cada vez mais o torcedor. A hora agora, é de aproximar o torcedor, criar esse laço de confiança, de transparência. Essas medidas só afastam ainda mais a torcida do clube.

Sempre é bom ressaltar que esconder e fazer mistério não significa estar atrapalhando o trabalho da imprensa apenas, mas também que a informação chegue a torcida.

Joinville precisa se colocar no seu lugar. Um clube de quarta divisão não precisa disso. Há um certo exagero sim. É preciso unir o torcedor com o clube e no momento estão se afastando. JEC precisa simplificar e colocar o pé no chão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo